Draft 2022: Os 5 melhores running backs

Grupo deste ano tem uma primeira prateleira clara, mas a profundidade é boa e equipes que preferirem deixar para recrutar no terceiro dia tem boas chances de saírem com jogadores talentosos

Não existe lugar melhor para se conseguir um running back que no Draft. Mesmo em rounds inferiores, o talento está lá, de forma abundante e o mais importante: pagando barato. Assim, sempre vale sair com um jogador da posição no recrutamento, mesmo que seja no fim do dia 3. Em 2022, uma classe com bom nível de talento, mas com dois nomes que se destacam sobre os demais, mostrando uma diferença clara de prateleiras. Sem mais delongas, vamos ao top-5:

5- Pierre Strong Jr. – South Dakota State 

Pontos fortes: a combinação da velocidade com boa visão de Strong faz com que ele tenha grandes chances de sucesso na NFL. Vindo da pequena South Dakota State, da segunda divisão, ele não tem dificuldades em encontrar um espaço na linha de scrimmage e explodir. Sua mudança de direção é acima da média e isso faz com que deixe defensores que escolhem a direção errada na saudade. Basta um descuido e Strong pode levar a bola pra casa.

Pontos fracos: seu peso – 94 kg – é abaixo do ideal e será preciso ganhar massa muscular para NFL, em especial para sobreviver aos tackles e ganhar jardas extras quando o contato for necessário, sem possibilidade de corte. Strong também precisa evoluir na parte mental do jogo, em especial protegendo seu quarterback: mesmo jogando numa divisão inferior, errou leituras que na NFL custariam sacks.

Onde deve sair no Draft 2022? Quarta rodada

Quais times podem estar de olho? Atlanta Falcons, Tampa Bay Buccaneers, Denver Broncos

Quem lembra? Lamar Miller (ex-Houston Texans e Miami Dolphins)

4- Rachaad White – Arizona State

Pontos fortes: ser um bom recebedor deixou de ser plus para um running back na NFL para se tornar item usual do checklist de qualquer treinador. White se destaca nesse quesito, mostrando mãos muito firmes e boa visão para conquistar jardas após ter a posse. Correndo com a bola, é um jogador elusivo, com bons giros e cortes, que sempre entrega o máximo esforço para conseguir um avanço extra para sua equipe.

Pontos fracos: é trágico protegendo para o passe, com uma base frágil e uma leitura ruim de quem bloquear. Precisa ser menos passivo e se tornar o agressor contra blitz, evitando ceder terreno. Também teve alguns problemas cuidando da bola em 2020, com fumbles, o que pode fazer sua cotação cair para alguns times.

Onde deve sair no Draft 2022? Terceira/quarta rodada

Quais times podem estar de olho? Arizona Cardinals, Tampa Bay Buccaneers, Buffalo Bills

Quem lembra? David Johnson (ex-Houston Texans e Arizona Cardinals)

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!