Draft 2022: Os 5 melhores jogadores de miolo de linha defensiva

As equipes que precisam de jogadores para função não podem reclamar: classe de 2022 tem talento e jogadores com características diversificadas.

Com o jogo aéreo se tornando o carro-chefe na NFL, as mudanças nos perfis das posições foram inevitáveis. O miolo da linha defensiva foi um dos mais impactados com isso: se antes ser bom contra o jogo corrido, ocupando espaço na linha de scrimmage, hoje é preciso pressionar o quarterback, sob pena de ser relegado ao banco de reservas. A classe de 2022 tem jogadores de diversos biotipos e qualidades diferentes, dando opções para que as franquias saiam com aquilo que mais impactará. Vamos ao top-5 da posição: 

5- Perrion Winfrey – Oklahoma

Pontos fortes: se o bloqueador piscar no snap, perderá Perrion Winfrey. Sua explosão no começo da jogada – o famoso primeiro passo – é de muita qualidade e o faz vencer batalhar rapidamente, se tornando um jogador que habitualmente chega no quarterback ou no running back atrás da linha. Por não ser tão alto, naturalmente consegue “esconder” melhor o peito, mostrando flexibilidade para se manter baixo. Isso combinado com sua já citada explosão o tornam uma arma muito perigosa.

Pontos fracos: não é dos jogadores que processa o jogo mais rápido: por vezes está olhando para um lado e a jogada se desenvolvendo no outro, caindo em fakes com maior frequência que deveria. Seu peso – 131 kg – desagrada alguns treinadores mais conservadores, que não abrem mão de jogadores com maior peso e composição física no miolo.

Onde deve sair no Draft 2022? Final de segunda/começo de terceira rodada

Quais times podem estar de olho? Pittsburgh Steelers, Buffalo Bills, Tampa Bay Buccaneers

Quem lembra? Kerry Hyder maior (San Francisco 49ers)

4- Logan Hall – Houston

Pontos fortes: a capacidade de jogar em diversos alinhamentos e funções é uma coisa que agrega valor ao prospecto e isso Logan Hall tem. Medindo quase 2 metros, ele pode alinhar por e seguir produzindo. Quando jogando na posição usual, pelo meio, ele mostrou grande capacidade de chegar no quarterback, além de ser exímio contra o jogo corrido. Explosivo, Hall muda de direção rapidamente e deixa bloqueadores vendo navios enquanto segue na jogada. 

Pontos fracos: falta flexilidade nos seus joelhos e tornozelos, impactando diretamente na proteção do peito: ao ficar com o tronco reto, ele dá acesso aos bloqueadores mais do que deveria, facilitando o trabalho de encaixe. Também precisa construir um arsenal melhor de movimentos de mãos, já que na NFL ser previsível é o primeiro passo para fracassar.

Onde deve sair no Draft 2022? Segunda rodada

Quais times podem estar de olho? Pittsburgh Steelers, Seattle Seahawks, Tampa Bay Buccaneers

Quem lembra? Derek Wolfe (Baltimore Ravens)

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!