Draft Simulado 10.0: 4 QBs e muitas trocas na primeira rodada

Faltando menos de um mês para o evento, burburinhos crescem e cada vez mais as expectativas vão aumentando. Simulamos toda primeira rodada, com direito a trocas entre os times

Talvez Abril devesse receber a alcunha de “mês da esperança” quando se fala de NFL. Afinal de contas, os torcedores passam o mês inteiro analisando e especulando quem seu time irá escolher no Draft, pensando num futuro melhor, que deixe as agruras no passado. Claro que nem tudo dá certo, mas a paixão é reforçada nesse período, com a fé que quem chegar irá resolver o problema. Após essa divagação, vamos ao nosso décimo Draft simulado, sempre lembrando que aqui tentamos imaginar o que as franquias vão fazer e não o que faríamos. Essa edição tem uma novidade: pela primeira vez em 2022, vamos simular trocas.

1- Jacksonville Jaguars
Travon Walker – EDGE – Georgia

A escalada de Travon Walker é impressionante nesse Draft. Depois de fazer parte da dominante defesa campeã nacional por Georgia no college football, ele foi ganhando prestígio com os times e uma grande performance no Combine cimentou seu status de estrela. Os Jaguars apostam aqui no teto do jogador: seu potencial é enorme e Jacksonville acredita estar pronto para o tornar uma estrela.

2- Detroit Lions
Aidan Hutchinson – EDGE – Michigan

Aidan Hutchinson é um jogador que tem a cara de Dan Campbell, treinador dos Lions. Forte, agressivo e com excelente mudança de direção, por muito tempo foi cotado como escolha 1, mas viu Walker crescer e acabou no colo de Detroit. Com Romeo Okwara voltando de lesão, os Lions formam uma jovem e promissora dupla de pass rushers, algo que a equipe não tem há bastante tempo.

3- Houston Texans
Kayvon Thibodeaux – EDGE – Oregon

Não compro a boataria em torno do nome Kayvon Thibodeaux, com alguns dizendo que ele não tem foco e esforço no jogo. Todo ano a mídia americana precisa encontrar algo para falar dos principais prospectos e esse ano o EDGE vindo de Oregon é o alvo. Thibodeaux é um defensor de altíssimo nível e que deve impactar rapidamente no Houston Texans, facilitando a reconstrução do elenco.

4- New York Jets
Ahmad Gardner – CB – Cincinnati

Joe Douglas, general manager dos Jets, não ficou parado na free agency e trouxe algumas peças para secundária, como D.J. Reed e Jordan Whitehead. Todavia, o corpo de cornerbacks ainda não passa segurança e com Ahmad Gardner disponível, o tiro aqui é certeiro. Grande, veloz e com técnica apurada, ele é o clássico jogador que Robert Saleh ama na função.

5- New York Giants
Evan Neal – OT – Alabama

Os Giants até esperaram o telefone tocar, para ver se alguém queria subir para escolha 5, mas aqui em nossa simulação, nada acontece. Hora de escolher o homem que jogará no lado oposto a Andrew Thomas. Apesar de Neal ter sido left tackle em 2021, em 2020 atuou pelo lado direito e não terá problemas de adaptação. Brian Daboll começa a montagem de seu ataque por uma boa OL, com dois jovens OT’s.

6- Carolina Panthers
Kenny Pickett – QB – Pittsburgh

O namoro antigo enfim se concretiza. Após tentar recrutar Kenny Pickett nos seus tempos de college football, quando dirigia Temple, Matt Rhule finalmente consegue o quarterback. Após sofrer nos dois primeiros anos, com diversos tampões, o treinador espera finalmente consolidar uma peça na função e fazer seu ataque se tornar produtivo, fazendo o time competir na NFC.

7- Pittsburgh Steelers (troca com o New York Giants)
Malik Willis – QB – Liberty

Agora sim, o telefone dos Giants toca e eles descem. Sabendo do interesse do Atlanta Falcons em Malik Willis, os Steelers puxam o gatilho numa troca, subindo para garantir a peça que eles consideram o sucessor de Ben Roethlisberger. Cru, Willis deve passar uma temporada no banco, evoluindo seu jogo e aprendendo a parte mental da NFL, para somente em 2023 ganhar a chance como titular.

8- Atlanta Falcons
Kyle Hamilton – S – Notre Dame

Esse elenco dos Falcons tem tantos buracos que um Draft é pouco reboco para tapar tudo. Se não deu para sair com Malik Willis, pelo menos a consolação é de alto nível: Kyle Hamilton só caiu até aqui por ser um safety, posição que tradicionalmente tem valor menor no Draft. Se é para recomeçar, não podia ter pilar melhor para ser escolhido que Hamilton.

9- Seattle Seahawks (troca com Denver Broncos)
Ikem Ekwonu – OT- North Carolina State

Pete Carroll e John Schneider pensaram, pensaram, pensaram e acharam melhor deixar quarterback para mais tarde. O encaixe das escolhas anteriores foi favorável ao que a equipe precisa e Seattle sai com Ikem Ekwonu, um offensive tackle versátil e que está pronto para ser o titular da franquia por longos anos.

10- New York Jets (via troca com o Seattle Seahawks)
Trevor Penning – OT – Northern Iowa

Quando todos apontavam Charles Cross, Joe Douglas mostrou que sua admiração por Trevor Penning não era ilusão dos jornalistas. Vindo da pequena Northern Iowa, o gigante de 2 metros vem para jogar no lado direito da linha e ser um seguro em caso de nova lesão de Mekhi Becton na esquerda. Todo ano algum offensive tackle grande sai mais cedo que o esperado e Penning é o escolhido da vez.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!