Como faço tradicionalmente todos os anos, aqui as principais histórias para acompanhar no Draft 2022. Lembrando que 21h começa a transmissão, estamos nessa. ESPN2 e Star+.
Quem será a primeira escolha?
Não existe absolutamente nenhum consenso e desde 2018 (Cleveland Browns, Baker Mayfield) não tínhamos um suspense assim. A posição, em tese, sabemos. Os rumores que os insiders dos EUA nos contam é que deve ser um EDGE. Walker ou Hutchinson? Um offensive tackle na primeira escolha a gente acaba descartando, dado que os Jaguars renovaram com Cam Robinson nesta semana.
Onde sai o primeiro QB?
Ao contrário de outros anos, não temos uma certeza. Pode ser que nenhum saia no top 10 pela primeira vez desde 2013. Minha aposta é na #6, com o Carolina Panthers, ali começa o bonde. Foi muito especulado que os Giants poderiam trocar para baixo na #5, mas a verdade é que não houve tanta demanda – pelo o que percebemos nos rumores – para que isso aconteça. Da #6 em diante, tudo pode acontecer.
Numa classe fraca, quem será o melhor QB no futuro?
A classe não tem nenhum QB com nota de 1a rodada para mim, mas a gente sabe como funciona: a demanda é alta e pode ser que um desses vingue. O com maior potencial (em termos de teto) é Malik Willis. Mais sobre os QBs:
Deebo Samuel será trocado?
Um rumor forte nesta semana é que pode rolar troca de Deebo Samuel, que pediu para sê-lo. O GM dos 49ers deu a entender que não rolaria. Se acontecer, quais times serão possíveis? Jets com a #10 não dá para descartar, aliás.
Teremos trocas?
Conforme Ian Rapoport reportou nesta semana, tem muito mais time querendo descer e muito pouco querendo subir. Como esse mercado desregulado vai funcionar hoje sem o catalizador de sempre que é QB bom na classe?
Herdeiros de Davante e Tyreek?
Green Bay e Kansas City são 2 dos 8 times com duas escolhas na 1a rodada. Com uma classe com tanta profundidade de talento na posição de WR, será que Rodgers e Mahomes recebem reforços já na primeira rodada ou os dois times esperam o dia 2?








