Recuperar a confiança é chave para Lawrence dar salto em 2022

Quarterback decepcionou em temporada de estreia, mas é preciso levar em conta o péssimo trabalho ao seu redor. Os flashes mostraram que talento é real, mas encontrar a confiança é primordial para que atinja o esperado.

O Jacksonville Jaguars conseguiu a proeza de selecionar Trevor Lawrence, o melhor prospecto de quarterback dos últimos anos, e ter a pior campanha da temporada. Talvez de para classificar o plano ao seu redor como um dos mais fracos para desenvolvimento de uma joia, visto tudo que aconteceu. Urban Meyer não tinha nenhuma experiência na NFL e desde o começo tomou decisões ruins. Lawrence tem sua parcela de culpa – poderia ter jogado melhor -, mas é preciso contextualizar que o seu ao redor era muito ruim.

Para 2022, a chegada de Doug Pederson é esperança de dias melhores. Campeão do Super Bowl com o Philadelphia Eagles, o head coach tem bom histórico com quarterbacks: Carson Wentz, Nick Foles e Alex Smith são alguns dos nomes que renderam bem sob sua tutela. É importante frisar que em termos de talento puro Lawrence é bem superior aos citados, o que traz uma esperança extra para o torcedor da franquia. Sair do limbo é a primeira missão e isso só acontecerá com Lawrence evoluindo.

Missão 1: soltar a bola mais rápido

Um dos pontos mais complicados da transição de um quarterback do college football para NFL é entender a mudança de velocidade do jogo: na liga profissional tudo precisa ser executado mais rápido e com excelência. Em 2021 Lawrence teve problemas com isso: 2,87 segundos de média é muito tempo para um calouro com a bola na mão. O resultado disso é que 20% dos sacks cedidos por Jacksonville entraram na conta do camisa 16. Se livrar da bola mais rápido é fundamental, até para que a confiança seja maior.

A provável solução para isso é Pederson emular o simples e eficiente ataque os Eagles dos playoffs de 2017, quando Nick Foles substitui Wentz e brilhou, conquistando o Super Bowl. A tônica é estabelecer regras simples: passes rápidos nas laterais quando os cornerbacks estiveram em off, run-pass options para explorar o meio do campo e deixar os linebackers em constante stress, além de usar o artifício do screen pass para manter a agressividade da defesa oponente controlada.

Como Lawrence tem recurso técnico vasto, com o passar das rodadas, caso o resultado da estratégia inicial seja positivo, o treinador deve inserir elementos como os passes verticais, em especial com proteção extra, garantido tempo necessário para Lawrence. A velocidade do recém-contratado Christian Kirk será arma nessa mudança: sua capacidade esticar o campo será fundamental para Trevor tenha um alvo livre no fundo do campo rapidamente.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!