Curti: Vencedores e Perdedores da troca de Baker Mayfield para o Carolina Panthers

A tendência é que a coisa encaixe – Baker é melhor do que havia em Carolina e pode dar o bastante para o time ser digno em 2022. Se não der certo, aí Carolina vai precisar parar de ir atrás de QB-Tampão.

Coluna tradicional aqui em ProFootball e com aquela que deve ser a principal movimentação do mês, não poderíamos deixar de falar sobre a troca de Baker Mayfield para o Carolina Panthers. A troca[foot]via Ian Rapoport[/foot] foi a preço de banana: uma escolha condicional de quinta rodada no Draft de 2024 que, no máximo, vira uma escolha de quarta rodada. 

Ademais, Baker importará em apenas 5 milhões de dólares na folha salarial de Carolina para este ano. Considerando que ele é um quarterback melhor, quando saudável, que Sam Darnold e Matt Corral, o risco é baixo e a recompensa pode ser bastante alta para os Panthers. Vamos aos vencedores primeiro. 

Vencedores:

Baker Mayfield, quarterback, Carolina Panthers: Baker terá uma oportunidade de ser titular nesta temporada e em ano final de contrato. Se mostrar serviço, poderá capitalizar em muitos milhões em 2023 – num primeiro momento, abre mão de dinheiro para ter essa possibilidade. Com uma boa linha ofensiva no papel – Ikem Ekwonu e Taylor Moton sendo dois dos destaques – e um jogo terrestre com Christian McCaffrey carregando o piano, Mayfield tem tudo para dar a volta por cima em novos ares. 

Matt Rhule, head coach, Carolina Panthers: Em meio à incerteza e variação impressionante na posição de quarterback dos Panthers, finalmente uma possibilidade de estabilidade. Baker, como dito, é melhor do que tudo o que o time tem agora e que ja teve na Administração Rhule – como Teddy Bridgewater e Cam Newton versão 2021, para citar dois exemplos. Com Mayfield, pode ser que as coisas comecem a andar em Charlotte. 

Salary Cap dos Panthers: A troca importa praticamente nada em impacto na folha. 5 milhões é salário de quarterback reserva, então o risco é bem baixo para Carolina. 

Salary Cap dos Browns: Cleveland conseguirá economizar cerca de 8 milhões de dólares ao trocar Mayfield. Mas a questão também vai além: página virada em Cleveland. Ter uma distração com manchetes de “Baker não apareceu no training camp” e etc não ajuda nada, dado que o time já está em meio a manchetes com o caso de Deshaun Watson e potencial suspensão. 

Jacoby Brissett, quarterback, Cleveland Browns: A tendência é que ele fosse o Plano B em caso de potencial suspensão de Deshaun Watson e agora essa tendência torna-se realidade com a saída de Mayfield. Não importando quantas semanas Watson pegue de suspensão, Brissett será seu reliever da mesma fora que fora junto de Jimmy Garoppolo para Tom Brady quando este foi suspenso em New England.

Defesa dos Panthers: Ano passado, o time começou fortíssimo com 3-0 e sendo a defesa um dos pontos fortes da equipe. O ataque pouco impressionou a temporada inteira. Tendo um quarterback mais competente do outro lado (finalmente, embora sejamos francos que Baker não é nenhum gênio) existe um certo equilíbrio que era necessário para o time com um todo. 

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!