Bill Belichick não costuma jogar mel sobre os jogadores em coletivas de imprensa. Isso chegou até a ser cogitado como motivo de descontentamento por Tom Brady em alguns momentos de sua trajetória em New England. Ao que tudo indica, as coisas mudaram em Foxboro: em sua primeira coletiva no training camp, o técnico dos Patriots se rasgou em elogios para seu quarterback agora segundanista. “Ele evolui muito”, disse. “[Mac]Fez um ótimo trabalho no ano passado, mas ele está começando num ponto muito mais alto do que na temporada passada, seu trabalho na intertemporada foi significativo, acho que todos aqui reconhecem como ele se prepara bem”.
Belichick ainda elogiou o condicionamento físico de Jones, bem como melhora em seu trabalho de pés, mecânica e leitura tática. São comentários que vão na esteira do “novo shape” do quarterback, visivelmente mais atlético e sem a pochetinha que ostentava em Alabama. O novo shape empolgou bastante o torcedor dos Patriots, mas a verdade é que o que Belichick falou sobre mecânica e trabalho de pés, sim, pode fazer com que Mac Jones evolua para além de um potencial Alex Smith 2.0. Ele precisará fazer isso aliás. No papel, o time de New England parece mais fraco do que o da temporada passada e é nessas horas que um quarterback acima da média pode fazer a diferença.
Mudanças no shape ou elogios à parte, é na Semana 1 que teremos o termômetro para realmente nos empolgarmos. Até lá, são as velhas conversas de pré-temporada. Afinal, não estamos num concurso de fisiculturismo mas numa competição de futebol americano. Ha razões para sermos otimistas, mas o duelo contra a boa secundária dos Dolphins na Semana 1 será mais concreto para começarmos a entender se Belichick disse palavras ao vento ou não.

Abaixo, as principais notícias da NFL nesta sexta-feira – via Rotoworld, NFL.com.
🏈 Patricia com radio na mão: Mike Giardi reportou que no primeiro dia dos training camps dos Patriots, quem estava chamando o ataque com um rádio na mão foi Matt Patricia. Dado o histórico no outro lado da bola, que não foi dos melhores, há de se pensar se isso vai dar certo. Oficialmente, New England não tem um coordenador ofensivo.
🏈 Volta importante em breve: Kevin Stefanski disse hoje que o RT Jack Conklin, um dos melhores da liga, deve voltar de lesão no joelho e treinar em algum momento do camp. O mesmo vale para Denzel Ward, cornerback que começou o camp na PUP list por lesão no pé.
🏈 Nada de Garoppolo: Ainda, via Albert Breer, o técnico dos Browns confirmou que no caso da (iminente) suspensão de Deshaun Watson o titular será Jacoby Brissett. Isso praticamente elimina qualquer especulação do time trocando por Jimmy Garoppolo, embora o encaixe tático fizesse bastante sentido. Segundo o ProFootballTalk, os Browns esperam uma suspensão de oito jogos.
🏈 Bora trocar uma ideia: Segundo Matt Maiocco, Deebo Samuel está presente nos camps dos 49ers mas não está treinando. A informação de hoje é que ele e o técnico Kyle Shanahan tiveram uma longa conversa no início do training camp e ao mesmo tempo, o general manager do time, John Lynch, expressa otimismo sobre novo contrato. O que será que rolou nessa conversa? Bom, meu palpite é que Shanahan disse que sem Garoppolo o ataque não precisará de gimmicks com Deebo alinhando como running back tão frequentemente, dado que essas corridas fora da curva podem ser feitas por Trey Lance, quarterback de alta mobilidade. E que com Garoppolo saindo, um novo contrato pode ser pensado com a economia que virá.
🏈 Última chance de Darnold: Embora a troca de Carolina por Baker Mayfield indique fortemente que este será o quarterback titular do time, o técnico Matt Rhule deve dar uma chance derradeira para o titular do ano passado, Sam Darnold. Segundo Andrew Siciliano, as repetições com o primeiro time serão divididas entre os dois. A meu ver, é quase que um tiro de misericórdia a Darnold. Só formalmente para falar que ainda houve chance e etc. Na prática, acredito fortemente em Baker titular na Semana 1.
🏈 De um lado para o outro: Robert Saleh anunciou que Mekhi Becton não jogará mais protegendo o lado esquerdo de Zach Wilson. Segundo o treinador, George Fant será o titular do lado esquerdo e Mekhi será movido permanentemente para right tackle. É mais uma notícia negativa para a outrora escolha de primeira rodada de 2020. Becton teve lesão no joelho ano passado, cedeu 7 sacks em 2021 e houve questionamentos sobre seu peso na intertemporada.
📰 Para receber essas notícias diretamente no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter clicando aqui ou preenchendo o formulário abaixo.
Para saber mais:







