Um dos pontos mais importantes dos training camps da NFL é trabalhar o entrosamento dos jogadores, em especial dos que chegaram no time. Se ele for um calouro, isso aumenta de importância: entender o tempo do jogo, a rotina de treinos, a forma de trabalho coletivo. Agora, se esse calouro for um wide receiver, dobra a importância: o jogo aéreo é todo baseado em ritmo e isso só se consegue com prática. Para tristeza do torcedor do Green Bay Packers, Christian Watson, recebedor selecionado no começo do segundo round e esperança de reposição a saída de Davante Adams irá perder tempo de treino.
Segundo o insider Zach Krause, que cobre o time, a lesão não foi informada. O general manager Brian Gutekunst disse apenas ser uma lesão pequena, mas se negou estabelecer um cronograma de retorno ou dar mais informações. Isso sempre levanta suspeitas: se não é nada grave, quais os motivos para não dizer o que é e o tempo estimado de retorno?
Estar em campo desde o primeiro dia do training camp seria ótimo para Watson, por inúmeros motivos. Além de tudo já citado no começo desse texto, Aaron Rodgers é um quarterback heterodoxo lançando a bola: não são raros os passes em que ele coloca atrás do recebedor para matar as chances do defensor: isso exige um timing afiado com o wide receiver. Outro fator é o tático: por mais que North Dakota State tivesse um ataque relativamente parecido com os usados na NFL, a infinidade de coberturas defensivas enfrentadas é bem maior num treino da NFL. Aprimorar profundidade de rotas, ocupação de espaços, capacidade de lidar com defensores físicos: tudo isso será atrasado.
Para piorar, Sammy Watkins também está ausente desse começo de treinos, deixando o ataque aéreo de Green Bay capenga nessa fase da preparação. Não que Watkins machucado seja uma novidade, vide seu histórico: só não se esperava que fosse antes da bola voar.
Esse atraso não quer dizer que Watson vai dar errado como jogador ou que os Packers não vão produzir pelo ar. Todavia, pode sim, retardar uma rápida evolução tanto do jogador como de sua sincronia com Rodgers. E isso é tudo que a franquia não quer para quem veio substituir Davante Adams.
Para saber mais:
📰 Radar NFL: Belichick rasga elogios a Mac Jones: dá para se empolgar junto?
Quantas semanas Daniel Jones dura como titular?
O que falta em seu jogo para Tua corresponder às expectativas?







