Brady ausente por 10 dias…preocupação em Tampa?

Quarterback ficará de fora do training camp até o dia 20 de agosto, mas terá 3 semanas para se preparar com elenco para a estreia na temporada regular. Os motivos são pessoais e não foram especificados

buccaneers

Uma notícia pegou a NFL de surpresa: Tom Brady se ausentará do training camp do Tampa Bay Buccaneers até o próximo dia por razões pessoais, que não foram informadas. É a segunda vez neste ano que o quarterback fica de fora por motivos de ordem privada, causando certa preocupação: problemas familiares ou apenas negócios? Segundo o treinador Todd Bowles essa pausa já estava programada e acordada entre as partes.

Vale lembrar que o camisa 12 chegou a anunciar sua aposentadoria em fevereiro sua aposentadoria, mas em março voltou atrás e resolveu jogar por mais um ano pelos Buccaneers. Todavia, esse deve ser realmente o último em campo, já que em maio ele assinou um acordo milionário para ser comentarista na Fox: US$ 375 milhões por 10 anos, o tornando o mais bem pago da função, recebendo mais que o dobro que Troy Aikman receberá na ESPN.

Perder os treinos é o menor dos problemas

Claro que estar treinando com o elenco todo seria o ideal, mas convenhamos: não serão esses 10 dias fora que comprometeram Brady na parte técnica ou tática. Jogar nos jogos de pré-temporada ele não iria mesmo e conhecendo o GOAT, é bem provável que, independente do que esteja acontecendo, ele esteja arrumando um tempo para treinar de forma separada. Se existe algo que Tom é ao extremo, isso é profissional: ninguém joga no nível de elite até os 45 na NFL se não tiver isso.

Quanto ao sistema, mesmo com a aposentadoria de Bruce Arians, nada é novo: Byron Leftwich segue como coordenador ofensivo e as premissas dos dois últimos anos devem se manter, com apenas alguns ajustes ou leves inovações. Para Brady nada mais é novo, então qualquer ponto diferente será apenas algo que ele precisará de tempo mínimo para assimilar.

O grande “X” de toda questão é se algo pode estar afetando o foco de Tom. Como dito anteriormente, ele é muito profissional, mas ainda assim – por mais que em momentos possamos duvidar – é um humano: qualquer distração pode afetar seu desempenho e na NFL, o detalhe é fundamental. A expectativa é que Brady esteja de volta e tenha 3 semanas de preparação para a estreia, ai sim, sem mais pausas. Problema para o Dallas Cowboys, que pela segunda temporada seguida estreará contra o camisa 12. Se a cabeça estiver em dia, o time do Texas que se segure ou a coisa será complicada.

Para saber mais:
Prévias 2022: Chicago Bears
E se Odell…não assinar com ninguém?
Prévias 2022: Dallas Cowboys

 

“odds