Qual o teto dos Panthers com Baker Mayfield?

Franquia de Carolina vem enfrentando dificuldades nos últimos anos pela ausência de solidez na posição de quarterback. Baker Mayfield chegou e o questionamento é: até onde dá para chegar?

Novos ares, companheiros e uma torcida pronta para o amar: essa é a tônica da chegada de Baker Mayfield no Carolina Panthers. A franquia, que sofre com a ausência de alguém confiável na posição de quarterback desde a derrocada de Cam Newton, abriu as portas para que o ex-Cleveland Browns posso recomeçar e provar que tem bala na agulha para liderar um time na NFL. Baker também pode ser a tábua de salvação do treinador Matt Rhule: com apenas 10 vitórias em 2 anos, seu assento está quente.

Contudo, quando Baker Mayfield passa a ser tratado como uma grande melhora, é sinal que as coisas realmente andam mal pelos lados de Carolina. Afinal de contas, uma coisa que já está clara é que Mayfield passa longe da primeira prateleira da NFL, sendo um jogador irregular em suas quatro primeiras temporadas. Maturidade também sempre foi algo problemático, com diversos relatos de que por vezes ele estivesse agindo de forma infantil. Dito tudo isso, qual o é o teto do Carolina Panthers com Baker em 2022?

É preciso o mundo ideal

Dá para dizer sem medo de errar que Mayfield teve duas boas temporadas na liga: 2018 e 2020. Na primeira, tirou o time de uma seca de derrotas que tinha durado o anterior todo e ajudou Cleveland a sair do limbo, criando esperanças em muitos. Todavia, degringolou no ano seguinte e só voltou a funcionar no bom sistema criado por Kevin Stefanski em 2020. E é aí que entra o grande dilema sobre o quarterback.

Mesmo tendo o 7° ataque terrestre mais eficiente daquela temporada – o que tirou o peso de suas costas – o camisa 3 foi apenas o 15° em jardas por tentativa e o 25° em % de passes completos. Quanda vamos para métricas avançadas, ele foi apenas o 16° em eficiência[foot]Football Outsiders[/foot], formando a nossa famosa “linha de Baker”.

Quando a pressão chegou, a coisa foi ainda pior: Mayfield foi o quinto pior em passes completos e o quarto em jardas por tentativa. A coisa ficou mascarada pela boa capacidade de Cleveland o proteger, fazendo com que apenas quatro quarterbacks tivessem o pocket limpo mais vezes.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!