Sim.
Sobe os créditos. Não. Calma, fica com a gente. É importante destrinchar um pouco esse assunto. Afinal, o Tampa Bay Buccaneers perdeu Jason Pierre-Paul, Rob Gronkowski e Ndamukong Suh para a próxima temporada. Para completar as perdas, o center Ryan Jensen machucou o joelho e segundo o técnico Todd Bowles, ele deve perder alguns meses por conta da lesão.
As perdas no miolo da linha – agora meio que escancarado como única potencial fragilidade do time – ainda são completadas com as saídas dos iOL Ali Marpet e Alex Cappa. E você leitor de longa data deve se lembrar qual o pior tipo de pressão para qualquer quarterback, especialmente os menos móveis, certo? A pelo meio, terror da vida de Tom Brady e sua única kriptonita.
Mas há notícias boas também
O torcedor dos Buccaneers/Tom Brady precisa começar sua vigília e acender velas para que o time não pegue Aaron Donald e o Los Angeles Rams nos playoffs, porque o matchup já era terrível nas temporadas anteriores e nesta não parece que será melhor. De toda forma, nem só de oração e preocupação precisa ser o ano de Brady & Amigos.
Afinal, houve ganhos também. Julio Jones, se saudável, promete ser uma senhora terceira opção – especialmente em bolas contestadas e na red zone. Para além dele, uma chegada um tanto quanto subestimada é a de Russell Gage, ex-Falcons. Ele teve mais de 700 jardas nas duas últimas temporadas, sendo um cara que pode trabalhar bem em rotas curtas. Ainda, Suh saiu, mas na linha defensiva outra chegada subestimada é a de Akiem Hicks, jogador que se ficar saudável é um monstro contra o jogo terrestre – algo que caiu de produção nessa defesa em 2021.
Além disso, é preciso calma. Sim, a potencial kriptonita de Tom Brady, a famigerada pressão pelo meio, pode vir forte em algum momento. Mas, em simultâneo, é necessário ser um pouquinho mais otimista. Afinal, o elenco ainda tem muitas peças boas. Tristan Wirfs é um dos melhores offensive tackles da liga, ponto. Esse corpo de recebedores rivaliza com o de Cincinnati para ser o mais completo da NFL. Nos running backs há talento e eles são dos mais variados estilos, desde Leonard Fournette mais pesado até Gio Bernard para receber passes. A defesa também, se saudável, tem várias peças de alto nível.
Tampa Bay ficou a uma bola de Cooper Kupp de ir mais longe na pós-temporada passada. A saída de Gronkowski é sentida pela química com Brady, mas o elenco de quem recebe as bolas continua em alto nível. O único porém, mesmo, é o miolo da linha ofensiva. Mas sobre isso, eventualmente voltaremos a falar sobre. No saldo final, Tampa Bay ainda é um dos favoritos ao Super Bowl.
Para saber mais:
Curti: Novas peças defensivas arrumam a casa ou segue várzea nos Chargers?
Prévias 2022: Green Bay Packers
Prévias 2022: Cincinnati Bengals







