Thibodeaux se lesiona, mas, para sorte dos Giants, estrago é mínimo

Novato selecionado na quinta escolha geral do último Draft saiu de campo com uma lesão no joelho que parecia grave. Felizmente, é apenas uma torção de rápida recuperação

O susto foi grande, mas ficou barato para o New York Giants: Kayvon Thibodeaux deixou o jogo contra o Cincinnati Bengals com uma lesão no joelho, após um bloqueio do tight end Thadeus Moss. Na hora, a suspeita era de uma ruptura dos ligamentos, o que faria com que sua temporada terminasse ali. Por sorte, foi constatada apenas uma torção, que fará com que o calouro fique fora de ação por 3 a 4 semanas. Ainda não está descartada sua participação na semana 1, mas o prognóstico normal é que ele retorne nas semanas seguintes.

Um alívio enorme para a franquia da Big Apple, que poderia ter perdido sua primeira escolha do último Draft. O impacto seria enorme na nova estrutura defensiva dos Giants, mesmo sem Thibodeaux ter pisado em campo numa partida oficial. O camisa 5 foi selecionado para atuar no lado oposto a Azeez Ojulari, criando ao lado de Leonard Williams e Dexter Lawrence uma linha defensiva forte.

Taticamente, Thibodeaux será fundamental

Vale lembrar que os Giants tem um novo coordenador defensivo para essa temporada: Don Martindale veio do Baltimore Ravens e é adepto de um sistema agressivo, recheado de blitzes. Porém, é um erro achar que a blitz é feita apenas para que o pass rusher extra chegue no quarterback: por diversas vezes, ela é utilizada para que o defensive lineman fique em situações de um contra um, sem dobras.  Thiboadeaux é um jogador de grande explosão e com bom contorno de arco: em situações de mano a mano, suas chances de vitórias são muito grandes.

Além disso, um ponto interessante é Kayvon tem uma grande capacidade de controlar sua lateral, evitando corridas laterais. Grande e com bom peso, ele não é fácil de ser movido e a expectativa é que ele seja um upgrade em relação ao trabalho de 2021: os Giants foram a equipe menos eficiente defendendo o jogo terrestre, com as corridas abertas sendo um problema. Como dito no começo, ficou barato: agora é esperar que Thibodeaux volte saudável e produza rapidamente, já que a defesa de New York precisa dele.

Para saber mais:
Curti: Chiefs serão menos ousados e mais eficientes em 2022?
🎙️Ep.4, Temp. 2022: Resumão da Pré-Temporada da NFL para quem não viu ou não quis ver
5 lições: Kenny Pickett, titular pra ontem

“odds