Mais uma vez a temporada do Green Bay Packers terminou de maneira frustrante. Após liderar a NFC na primeira fase, a equipe treinada por Matt LaFleur foi novamente derrotada pelo San Francisco 49ers, numa performance pobre de seu ataque, em especial do MVP Aaron Rodgers. Todos os fantasmas voltaram e uma saída do quarterback não foi descartada, porém o desfecho foi completamente diferente: o camisa 12 estendeu seu contrato e se tornou o jogador mais bem pago da liga.
Para 2022, uma certa reformulação aconteceu, com veteranos conhecidos da torcida indo embora. Todavia, a base do elenco segue muito forte e alguns jovens selecionados nos últimos anos deram conta do recado, tornando essa transição mais suave. Com Rodgers novamente atrás do center, coisas boas estão sempre propensas a acontecer e é nisso que o torcedor de Green Bay acredita.
DRAFT E FREE AGENCY 2022: O corpo de wide receivers é que passou pelas mudanças mais drásticas. Equanimeous St. Brown e Marquez Valdes-Scantling se foram, mas com certeza a ausência mais sentida será outra: Davante Adams, um top-3 da posição, deixou Green Bay rumo ao Las Vegas Raiders. Billy Turner e Za’Darius Smith são outros nomes conhecidos que saíram. Por outro lado, veteranos como Sammy Watkins e Jarran Reed chegaram para compor o elenco.
A reposição das perdas veio no Draft: foram 3 wide receivers. O destaque fica para Christian Watson, um veloz e alto recebedor, que precisará corrigir os problemas de drops. Romeo Doubs também pode contribuir na rotação. A linha ofensiva recebeu incrementos em Sean Rhyan e Zach Tom, jogadores versáteis e que podem alinhar em mais que uma posição. Devonte Wyatt é um excelente nome para ajudar Kenny Clark no miolo da DL e Kinsgley Enagbare pode aparecer na rotação. De ressalva, apenas a primeira escolha: Quay Walker é um linebacker muito atlético, mas que precisa de desenvolvimento técnico. Pode dar certo, mas não foi uma escolha das mais seguras.
Principal reforço: Devonte Wyatt, iDL. Kenny Clark tem sido uma ilha de força no meio da linha defensiva de Green Bay nos últimos anos, já que sempre lhe faltou companhia de qualidade. Wyatt é explosivo e forte, conseguindo chegar no backfield com frequência, além de ter mostrado ferramentas de pass rush.
Principal perda: Davante Adams. Mais de 230 recepções, quase 3000 jardas recebidas e 29 touchdowns anotados: esses são os números de Adams nas duas últimas temporadas. Perder um recebedor deste quilate, ainda com a sintonia desenvolvida com Rodgers, sempre traz impacto. Será preciso que os substitutos joguem muita bola ou a dor da saudade aparecerá.





