Mão de Belichick age e Patriots não são terra arrasada

Apesar da derrota para os Packers, time de New England mostrou uma volta ao básico que se mostrou eficiente, dando esperanças ao treinador

patriots

Desde que foi anunciada, a nova comissão técnica do New England Patriots vem sendo questionada. O torcedor teve calafrios ao saber que Matt Patricia quem chamaria as jogadas ofensivas e Joe Judge o responsável por tutorear Mac Jones. Na defesa, a ausência de um coordenador formal não chega a ser novidade, mas ainda assim deixou um ponto de interrogação sobre como Bill Belichick trabalharia a unidade. Além disso, a saída de peças importantes como J.C. Jackson e Dont’a Hightower.

Após 3 semanas, pode se dizer que os temores eram justos: o ataque era ineficiente e disfuncional, com Mac Jones saindo lesionado após tomar uma pancada contra o Baltimore Ravens. A defesa alternava bons e maus momentos, mas não parecia ter força para enfrentar oponentes qualificados com consistência.

Contundo, quando se esperava que a equipe tomasse uma lavada do Green Bay Packers, New England fez um jogo duro e perdeu faltando apenas 4 segundos para o fim da prorrogação. Numa bela noite de Bill Belichick, os Patriots entregaram muito mais que o esperado e mostraram que não são terra arrasada.

A volta ao básico

Reinventar a roda é algo que não costuma dar certo na NFL: antes de querer alterar seu sistema, é preciso entender o que os seus jogadores tem para oferecer. Nas 3 primeiras semanas, os Patriots foram esqueceram o play-action – e por mais que Belichick tenha explicado sobre a características dos oponentes, nada precisava ser tão radical -, além de ser uma das equipes que mais passou no fundo do campo: nada que batesse com as características de Jones e seus recebedores.

Na derrota para os Packers, atuando com o calouro Bailey Zappe – ele substituiu o também reserva Brian Hoyer, que saiu lesionado -, o time voltou as origens:  Zappe tentou apenas um passe para mais de 20 jardas e ele foi completo, selecionando bem o momento de arriscar. As jardas após a recepção aparecem. Com o jogo corrido funcionando, só falta integrar melhor os tight ends  e o plano de jogo mais confiável estará pronto para quando Mac Jones retornar.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!