Vamos rever a Semana 5 da NFL da melhor forma possível, com nossos superlativos de Vencedores & Perdedores. Como sempre, a análise vai além dos placares e tenta focar em personagens em ascensão ou declínio em contexto dos desafios que enfrentam e como jogaram/treinaram seus times nesta semana.
Vencedores:
Travis Kelce, tight end, Kansas City Chiefs: 4 touchdowns falam por si, mas é o tipo de atuação que, especialmente em horário nobre, reforça que Kelce é o melhor amigo de (um dos) favoritos ao MVP, Patrick Mahomes – que recentemente perdera Tyreek Hill em troca para o Miami Dolphins. Ademais, foram pontuações das quais os Chiefs dependiam para sobreviver na partida. Um dos touchdowns, inclusive, foi quebrando mil tackles até a end zone. Hoje, até pela questão de disponibilidade, não existe muito mais discussão sobre quem é o melhor tight end da liga. Ele faz aniversário no mesmo dia que eu aliás. Grande segunda-feira para os librianos.
Daniel Jones, quarterback, New York Giants: Não acho que veremos algo muito melhor de Jones após essas cinco semanas, mas vamos combinar que com Saquon Barkley voando e Brian Daboll colocando Jones fora do pocket, é o mundo ideal. No play-action, Daniel Jones teve 8/9 para 98 jardas, sendo um quarterback funcional na vitória contra os Packers. Agora é manter isso para que as chances dos Giants sigam vivas.
Bill Belichick: Novamente tio Bill aqui e novamente por seu trabalho. Desta vez, em vez de focar no ataque/Zappe, falemos do trabalho de Belichick com a secundária. Belichick voltou a colocar a defesa para marcar mais homem a homem do que em zona e o trabalho de Jack Jones e Jonathan Jones foi bastante acima nas últimas partidas.
Micah Parsons, EDGE, Dallas Cowboys: 9 pressões e 2 sacks contra o Los Angeles Rams e seguindo na rota de Defensor do Ano – coisa que pode se consolidar na semana que vem, dado que os Cowboys jogam contra os Eagles valendo a liderança da NFC East e da Conferência Nacional e Nick Bosa, que também está muito bem neste ano, pode não jogar na Semana 6 com lesão na virilha.





