Após seis semanas, não é novidade para mais ninguém que a temporada do Carolina Panthers já foi para o beleléu. Com o treinador Matt Rhule demitido antes da metade do ano, a franquia está sob o comando interino de Steve Wilks e já começou o processo de desmanche: o wide receiver Robby Anderson foi trocado para o Arizona Cardinals em troca de escolhas de fim de Draft de 2024 e 2025. Agora o nome mais ventilado é o do running back Christian McCafrey.
Após duas temporadas com problemas de lesão, McCaffrey parece finalmente estar saudável e deve ser usado como moeda de troca. Alguns reports chegaram a indicar que Carolina estaria pedindo múltiplas escolhas de primeira rodada, mas o provável é que ele custe algo como uma de final do dia 1 ou começo de dia 2, acrescido de uma escolha de quarta rodada ou algum jovem jogador na troca. Quem trocar por CMC – como é conhecido – terá um jogador quase de graça em 2022: apenas US$ 575 mil pelo restante da temporada. Já nos 3 anos restantes no contrato, o valor será de US$ 12 milhões.
Sem mais delongas, vamos a 5 times que podem trocar pelo running back dos Panthers:
Buffalo Bills
Nenhum time é mais cotado que o Buffalo Bills. Com um elenco forte, um dos pontos que ainda cabe incremento é o corpo de running backs: Devin Singletary lidera a unidade, complementada por Zack Moss e o calouro James Cook. Não são jogadores ruins, mas McCaffrey está anos-luz na frente em termos de talento. CMC também é o líder em jardas recebidas entre os corredores na NFL, algo importante num ataque tão aéreo como o dos Bills.
Para deixar tudo ainda melhor, a comissão técnica o conhece bem. Ken Dorsey – coordenador ofensivo – Joe Brady e Mike Shula já trabalharam com ele em Carolina. O treinador de running backs Kelly Skipper, é filho de Jim, treinador da posição dos Panthers quando CMC foi selecionado. Mais match, impossível.





