Passadas 6 semanas da temporada regular, algumas coisas começam a tomar forma. Uma delas são os calouros que tem impacto imediato. Claro que esse amostral não é definitivo sobre os jogadores: muita coisa ainda irá acontecer, tanto em 2022 como em suas carreira. Contudo, alguns tem uma adaptação mais rápida a NFL e começam a produzir rapidamente, ajudando seus times logo de cara. Listamos os 5 melhores novatos ofensivos até a semana 6.
Breece Hall – RB – New York Jets
A campanha de 4 vitórias dos Jets não é por acaso: sua classe de calouros vem brilhando e no lado ofensivo da bola é impossível não falar de Breece Hall. Após um começo de ano mais lento, o running back vindo de Iowa State decolou: são duas partidas com média superior a 5,4 jardas por carregada e mais de 100 jardas de scrimmage. As big plays começaram a aparecer e os Jets torcem para que ele mantenha o nível, carregando o piano e tirando o peso do quarterback Zach Wilson.
Chris Olave – WR – New Orleans Saints
Numa equipe que vem sofrendo com lesões e que viu seu quarterback titular perder jogos por isso, ter um calouro produzindo na posição de wide receiver não deixa de ser uma surpresa. Contudo, quando ele vem jogando em alto nível – lidera em jardas recebidas (389) entre os novatos, mesmo tendo perdido o último jogo por lesão – isso é ainda mais espantoso: esse é Chris Olave. Muito seguro, o camisa 12 tem mostrado boas rotas e capacidade de disputar bolas no alto. Já são 25 recepções no ano.as.





