Não se engane: Dolphins voltam a sonhar alto com retorno de Tua

Enquanto o quarterback esteve ausente, Miami só perdeu e saiu dos holofotes. No seu retorno, uma vitória tímida. Não deixe isso te tirar a atenção: Miami continua sendo uma equipe fortíssima e está prestes a voltar ao ritmo do início de temporada.

Nada como um dia após o outro. Há alguns dias, o torcedor do Miami Dolphins se lamentava pela grave lesão de Tua Tagovailoa, a qual foi acompanhada por três derrotas consecutivas enquanto esteve em recuperação. Sem seu quarterback titular e enfrentando times fortes (Cincinnati Bengals, New York Jets e Minnesota Vikings), a franquia da Florida pouco pôde fazer.

Hoje, já não é mais bem assim. Com o retorno de Tua, Miami voltou a vencer. Sim, o triunfo contra o Pittsburgh Steelers não foi bonito, mas isso não era o mais importante no momento. O essencial era retomar o rumo das vitórias, além de ser uma partida que serviria para que Tagovailoa começasse a retomar o ritmo de jogo. Os Dolphins são um time muito melhor do que sua campanha indica e, agora, tem uma ótima sequência para capitalizar em conquistas, voltando a demonstrar a força vista no início da temporada.

A importância de um quarterback

Durante as semanas 4 e 6, o elenco de Miami permaneceu igualmente forte. Só faltou uma coisa: um bom quarterback que pudesse liderar o time à vitória. A partir do momento que Tua teve de deixar o jogo contra os Bengals, ficou nítida a diferença que há em qualidade quando ele pode estar dentro de campo.

Nos três confrontos, a defesa da equipe foi capaz de segurar o resultado até o último período. A ineficiência ofensiva, porém, minava qualquer chance de vitória. Miami simplesmente não conseguia capitalizar o resultado. Enquanto Tagovailoa esteve fora, Teddy Bridgewater e Skylar Thompson combinaram para 3 touchdowns e 5 turnovers. É impossível triunfar dessa forma.

E isso que estamos falando de partidas nas quais Tyreek Hill, Jaylen Waddle e Raheem Mostert, individualmente, tiveram boas atuações. O problema é que só se vence sem quarterback, se o seu time for perfeito. Com a volta de Tua, mesmo em um jogo abaixo da equipe, o triunfo foi obtido. Com ele retomando o ritmo e a confiança[foot]Um ponto a ser notado: Tua evitou a todo custo ser atingido pelos jogadores de Pittsburgh; uma reação natural do corpo após uma lesão séria. A pressão foi praticamente inexistente, pois ele não se permitia estender as jogadas e isso também prejudica a dinâmica do ataque. Ao longo das semanas, o ritmo normal será retomado.[/foot] após ficar semanas fora, o ataque está pronto para voltar ao ritmo que Mike McDaniel, nosso nerdola favorito, impôs ao seu sistema.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!