Tem. O Tampa Bay Buccaneers. [roll credits].
Tá, pode parecer um tanto quanto covarde dizer isso e pode também apenas parecer que estou falando isso por conta de Tom Brady. Que não, não está jogando bem. Tampouco estou contando que a mudança de outubro para novembro ajude no horóscopo ou qualquer coisa do gênero. A questão é: tem algum time realmente melhor? Atlanta vai ganhar essa divisão? É uma pauta interessante e conversamos sobre ela no ESPN League desta segunda e achei legal trazer para cá.
Quem lidera a NFC South? Bom, sobre isso… Os Falcons venceram os Panthers no sufoco com um field goal no final. O time de Atlanta vem jogando um futebol americano competente mas sem muito tempero para hoje colocarmos a equipe como campeã de divisão. Então, vamos aos pontos positivos para tentar achar algo.
Tampa Bay Buccaneers: É o melhor elenco da divisão, tem o melhor quarterback da divisão (mesmo o pior Tom Brady é melhor que os outros três talvez somados). A defesa deve ficar mais saudável, especialmente uma secundária que está depenada por lesões. Mesmo sem Shaq Barrett, ainda há talento na defesa. Preocupa, porém, o miolo da linha ofensiva e um jogo terrestre anêmico.
New Orleans Saints: A defesa tem excelentes pecas, playmakers mesmo. Embora a defesa contra a corrida estivesse soluçando nas semanas anteriores, fez um trabalho melhor agora contra os Raiders e Alvin Kamara, saudável, pode ajudar o time a vencer jogos. Mas o elenco carece de profundidade e, bem, você confia em Andy Dalton ou Jameis Winston?
Atlanta Falcons: A equipe tem seu mérito, seus bons recebedores, um bom A.J. Terrell que deve estar saudável de novo em breve e um jogo terrestre… Justo? O problema é que o time não consegue pressionar o quarterback e Marcus Mariota é uma versão maquiada de Ryan Tannehill neste momento.
Carolina Panthers: Da mesma forma que o “fato novo” ajuda times no Brasileirão quando técnicos ruins caem e novos aparecem, o mesmo efeito de curto prazo acontece na NFL. Mas no geral, Carolina ainda é um time com alma de campanha negativa e é necessário fazer muito malabarismo mental para pensar nos Panthers ganhando a divisão.





