Derrick Henry

Prévia: Tem alguma chance dele derrubar os Chiefs?

A chance de Tennessee passa pelos excelentes números de Derrick Henry nas duas últimas semanas, mas a força de Kansas City na defesa reside justamente em parar o jogo corrido nesta temporada

Uma armadilha com ressalvas, como veremos à frente. Mas na última vez que Kansas City Chiefs e Tennessee Titans se enfrentaram, vivíamos num mundo diferente. Ainda havia algum tipo de confiança em Ryan Tannehill. Hoje, não temos sequer confiança de que ele vai jogar domingo por conta de lesão.

 Tennessee Titans (5-2) @ Kansas City Chiefs (5-2)

📍Arrowhead Stadium, Kansas City, MO
🕰️ Domingo, 6 de novembro, 22:15. 📺 ESPN2 e Star +
💰 Kansas City favorito por 11,5 pontos

Os Chiefs estavam num tremendo inferno astral – do qual se recuperaram rumo à final da AFC. Os Titans? Uma equipe subestimada por muitos e que teve uma vitória importante na prova dos nove; Foi graças a ela que Tennessee teve a folga na primeira rodada dos playoffs – embora tenha ruído já na primeira partida contra o Cincinnati Bengals.

Não foi com ele que Tennessee amassou Kansas City em 21

Henry não foi tão bem a cada carregada nem após o primeiro contato na última partida contra os Chiefs. Nem precisou, na verdade. Bastou sua ameaça e com os Chiefs lotando o box com 7 ou 8 defensores, Ryan Tannehill puniu Kansas City em profundidade. Ele teve 5-7 para 122 jardas em passes nos quais a bola viajou pelo menos 10 no ar – somando ainda um touchdown. Com a ineficiência do ataque dos Chiefs no jogo, Henry queimou cronômetro e boas. É difícil imaginar um mesmo roteiro para 2022.

Nas duas vezes em que enfrentou Kansas City em 2019, Henry oscilou.

Nas duas vezes em que enfrentou Kansas City em 2019, Henry oscilou. Na primeira partida, da temporada regular, amassou com 8,17 jardas por corrida. Na final da AFC, teve um jogo muito mais tímido, com 3,63 e os Titans saíram derrotados em meio à alta octanagem ofensiva do Mágico. Sobre o que mudou nesses dois anos, Tannehill foi enfático. “Muita coisa mudou, especialmente quanto aos elencos, nós não tínhamos vários jogadores que estão aqui agora naquele time”. Um dos jogadores que estavam naquele elenco, mas com menor contagem de snaps e importância que agora é Jeffery Simmons, que tem 5,5 sacks na temporada – terceira melhor marca de um jogador de sua posição, iDL.

henry

Nas duas últimas semanas, ninguém teve mais jardas corridas ou primeiras descidas do que Derrick Henry.

Armadilha? Será?

Derrick Henry vem numa sequência formidável e parece ter engrenado de vez na temporada. Nas duas últimas semanas, ninguém tem mais jardas corridas (347) ou primeiras descidas (17). O grande segredo, além do volume, são as jardas após o primeiro contato. A média de Henry está em 3,05, número fantástico para um jogador da posição.

Este, alias, é um potencial segredo para enfrentar a defesa corrida dos Chiefs e é aqui que o jogo pode dar uma fagulha de esperança para o torcedor dos Titans.

No geral, a unidade defensiva dos Chiefs tem a boa marca de ser a sétima melhor em menos jardas cedidas por carregada. Contudo, uma análise mais densa mostra qual a força e qual a fraqueza da defesa de Steve Spagnuolo contra a corrida. É justamente a força de Henry. Essa é uma defesa que faz um bom trabalho na linha e cujos linebackers podem ser uma fragilidade contra o jogo terrestre. Os Chiefs são 6º em menos jardas cedidas antes do primeiro contato. Natural, afinal têm Chris Jones e outros bons jogadores na linha. Porém, são 17º em jardas após o primeiro contato. É uma grande diferença e bem diferente da unidade dos 49ers, por exemplo, que é 1ª e 3ª nos mesmos quesitos.

A cada 10 partidas que os times se enfrentem, em duas devemos ver Henry amassando. Esse é o caminho para Tennessee. Embora com porcentagem baixa de possibilidade, é um caminho possível.

“odds

***

Isso tudo de nada importa, porém, se Malik Willis for o titular e não Tannehill. Por mais desconfianças que tenhamos em relação a ele, Ryan consegue processar defesas num nível aceitável, no máximo na versão anterior do Windows. Willis ainda está rodando o Windows 95. O que pode dar um pouco de esperança caso Tannehill não jogue é que Kansas City tomou 14 touchdowns de quarterbacks correndo nas últimas três temporadas, pior marca da liga. Ryan não treinou na quinta e treinou limitado ontem, tendo status questionável para o Sunday Night Football.

Sem ele, virtualmente impossível que os Chiefs percam esse jogo. Com ele, ainda é uma missão um tanto quanto difícil. Os Chiefs basicamente estão produzindo pressão via blitz nesta temporada. Ryan Tannehill tem 44,8 de rating contra a blitz nesta temporada, 24º da NFL. São 2 TDs e 0 INTs, bem menos do que os números mahomísticos que você deve estar careca de saber (11-0).

🎁 Exclusivo Assinantes ProFootball + – clique aqui e assine!

“odds