Mais uma semana bem interessante, com a zebrinha galopando na AFC East. Depois de uma derrota doída para os Patriots, com Zach Wilson fazendo um monte de bobagens, a comissão técnica dos Jets colocou seu quarterback quase-calouro a passar a bola rápido. Com ele se livrando rápido dela, livrou-se junto dos problemas de turnovers. A defesa dos Jets brilhou, interceptou Josh Allen duas vezes e inquestionavelmente o time está embalado na briga pelos playoffs.
Vamos fazer uma “varredura” do mercado com o Sobe/Desce, para saber quais times tiveram a cotação melhorada ou piorada após a última semana.
Sobem um pouco:
📈 Philadelphia Eagles: Se havia alguma preocupação que o time “montava” em cima da vantagem em segundo tempo, essa preocupação está bem menor agora para os Eagles e seu torcedor. O jogo foi até que equilibrado para o intervalo. Não deveria, claro. Mas há de se convir que era o “Super Bowl” de Houston em seu último e único jogo no horário nobre de 2022. De toda forma, no segundo tempo descolaram e não olharam mais para trás.
Comprar, manter se já tiver ou vender? Manter. Próximos 3 jogos são contra Commanders, Colts e Packers. Tudo indica que os Eagles vão seguir invictos. Isso à parte, fato é que Philadelphia segue no caminho para ser a folga da NFC.
📈 New York Jets: Uma vitória altamente improvável e se Zach Wilson tivesse cuidado da bola na semana passada, os Jets seriam líderes da divisão – com um senhor 3-0 na AFC East. Óbvio que a posição de quarterback ainda deixa a desejar e Wilson não vai ganhar jogos sozinho. Mas é só ele não atrapalhar que já ajuda.
Comprar, manter se já tiver ou vender? Manter. Pode ir para os playoffs e briga para tanto, mas não confio em Zach Wilson. Esse é o grande problema do momento.
Maiores altas:
📈 Seattle Seahawks: Certamente um time top 10 neste momento, ao menos para mim. Que tal essa classe de calouros deste ano? Abe Lucas e Charles Cross foram melhoras instantâneas para a linha ofensiva, Tariq Woolen e Kenneth Walker competem para ser calouros do ano. Geno Smith já falamos bastante: é uma das melhores surpresas desta temporada.
Comprar, manter se já tiver ou vender? Comprar. Buccaneers (na Alemanha), folga, Raiders e Panthers. Chegar a pelo menos 8-4 de campanha é plenamente possível para Seattle. De toda forma, ainda coloco o San Francisco 49ers como time na dianteira da divisão.
Caem um pouco:
📉 Buffalo Bills: Josh Allen precisa cuidar melhor da bola, falando nisso. São quatro interceptações em 2 jogos, é muita coisa – e todas foram culpa dele, em bolas forçadas. De repente, a divisão está aberta e a gente esperava que nem de perto fosse o caso, por mais que houvesse boa expectativa em Miami.
Comprar, manter se já tiver ou vender? Manter. O time ainda desponta como favorito à divisão, embora o favoritismo seja bem menor do que na Semana 1. Ter duas derrotas dentro da AFC East não ajuda.
📉 Carolina Panthers: Desce e desce com força. O “fato novo” de ter treinador interino e novo quarterback tem prazo de validade. A defesa, que não era o pior setor do time, virou papelão contra Joe Mixon. Hoje, é para mim o pior time da NFL.
Comprar, manter se já tiver ou vender? Vender. Top 5 do Draft da NFL. Nem o quarterback sabemos quem é neste momento.
📉 New Orleans Saints: Lesões à parte, mostraram-se dominados no cronômetro e na trincheira ofensiva. Andy Dalton foi a resposta da comissão técnica mas claramente é uma resposta insatisfatória.
Comprar, manter se já tiver ou vender? Vender. Terrível. O time não tem resposta na posição de quarterback e não tem escolha na primeira rodada de 2023.
📉 Tennessee Titans: Interrompem a sequência de subidas fortes após cinco vitórias seguidas com essa derrota. Aqui não estamos sendo resultadistas, a queda vem da incerteza na posição de quarterback. Malik Willis é totalmente incapaz, neste momento, de ler uma defesa da NFL. Já não fazia grande coisa no college. Vamos ver se Tannehill volta semana que vem, a tendência é que sim.
Comprar, manter se já tiver ou vender? Comprar, com ressalvas: A médio prazo, promissor, a equipe deve vencer a AFC South. Mas para competir com as cabeças da AFC no futuro, precisa de um quarterback melhor.

Matt Stafford está passando longe de ser solução em 2022, sendo também parte do problema em meio a uma OL caótica e ausência de jogo terrestre.
Maiores quedas:
📉 Los Angeles Rams: Pífio, sem alma, pior ataque da NFL em jardas por jogada, linha ofensiva pavorosa, dá sono de ver. Hoje, o atual campeão foi trabalhar de ressaca. Os Rams precisam de um milagre para ir aos playoffs em 2022.
Comprar, manter se já tiver ou vender? Vender. Em 2022, já era. Ano que vem é outro ano, certo? Sim, mas o time segue sem escolha de primeira rodada. Detroit comemora. Quem sabe em 2024 os Rams voltarão a ter uma escolha no topo do Draft. Ao menos o salary cap tem bastante espaço pra.. Não, não tem. Estou realmente curioso para ver como os Rams pretendem solucionar o problema no jogo terrestre e linha ofensiva.
📉 Las Vegas Raiders: Mais um que basicamente diz adeus à temporada 2022 da NFL. Quando o jogo terrestre não amassa, o problema aparece. Tomar duas viradas na temporada estando 20 pontos na frente é bizarro. Josh McDaniels não parece ter o que precisa para ser um head coach na NFL.
Comprar, manter se já tiver ou vender? Vender: Nada otimista. O Super Bowl é em Las Vegas na próxima temporada e hoje os Raiders parecem bem longe de jogar essa partida em casa. E também hoje não parece que Josh McDaniels come panetone em Las Vegas no ano que vem.
🎁 Exclusivo Assinantes ProFootball + – clique aqui e assine, apenas R$ 6,90 por mês!
Por trás dos números: Em New England, a defesa é o melhor ataque
🔒Do luxo à lama: Rams e Buccaneers fazem jogo digno de ser esquecido
🔒 Jets vivos: Wilson cuida da bola e defesa liquida a fatura
🔒Lawrence mostra contra os Raiders algo que estava escondido: liderança
🔒Dicas de aposta para a Semana 10
🔒 Guia, Semana 10: Vingança e queijo se comem frios






