🔒 5 motivos para os Giants voltarem com Daniel Jones como QB em 2023

Agora dá para ir com Jones. No futuro, com as arestas mais aparadas, dá para pensar num QB com mais potencial – aos moldes do que Kansas City fez quando subiu no Draft por Patrick Mahomes depois de espremer o máximo que dava com Alex Smith. 

Ao menos para 2023. Não acho que Daniel Jones tem cacife para levar o New York Giants ao Super Bowl, dado que ele tem suas limitações. Por sua mobilidade e trabalho no play-action, ele lembra bastante o que Ryan Tannehill era no Tennessee Titans até a temporada passada. Para mim, é óbvio que mais é necessário. Contra o Detroit Lions e contra o Dallas Cowboys isso ficou um tanto quanto evidente.

O que não tira seu mérito de ter sido parte importante na primeira classificação aos playoffs do Big Blue desde 2016 – aquela, que terminou depois do famigerado episódio do barco com os recebedores, lembra-se? Enfim, Nova York e seu torcedor merecem essa temporada bacana.

Brian Daboll, aliás, é meu voto para técnico do ano. Dito tudo isso, vamos aos 5 motivos. A ideia, aqui, é frisar que a volta seria para 2023. Não se faz necessário que o time mude o curso tão bruscamente. No futuro, porém, com as arestas mais aparadas, dá para pensar num quarterback com mais potencial – aos moldes do que Kansas City fez quando subiu no Draft por Patrick Mahomes depois de espremer o máximo que dava com Alex Smith.

1- O sistema de Daboll

Alternativas que forem – Derek Carr, Jimmy Garoppolo – fato é que nenhuma das disponíveis para troca ou free agency poderiam dar um plus que o sistema de Brian Daboll pede. Nenhum desses nomes é móvel como Daniel Jones, que teve vários bons momentos correndo com a bola nesta temporada e que teve praticamente 100 jardas corridas contra os Colts. Daboll fez um bom trabalho com a mobilidade de Josh Allen quando era coordenador ofensivo dos Bills e agora o mesmo com Jones.

2- Só existe impeachment com alternativa

Se você tirar Daniel Jones, vai ter que colocar alguém no lugar. Quais são as alternativas? Tom Brady dificilmente toparia ir para os Giants. Derek Carr vem de um dos piores anos de sua carreira mesmo tendo Davante Adams. Jimmy Garoppolo não tem a mesma mobilidade e não é como se fosse um mega upgrade no jogo aéreo. Sam Darnold e Baker Mayfield são opções piores do que Daniel Jones. Os Giants dificilmente teriam a chance de ter Bryce Young via Draft e CJ Stroud provavelmente não seria uma boa opção para ser titular na Semana 1 – e também seria um tanto quanto difícil ter ele, dado que a equipe teria que gastar capital de Draft. Com todo esse contexto, seria melhor seguir com Daniel-San.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!