Melhor Dak aparece, Cowboys dominam Buccaneers e dão esperança para torcedor

Dallas não tomou conhecimento de Tom Brady e seus comandados. Com Prescott tendo melhor jogo da temporada, torcedor passa a acreditar que time pode voar mais alto

Teve baile na Florida: o Tampa Bay Buccaneers preparou o salão, mas que brilhou foi o Dallas Cowboys. Numa noite de gala de Dak Prescott, a equipe comandada por Mike McCarthy não tomou conta do time de Tom Brady, aplicando um sonoro 31 a 14. Em nenhum momento os Buccaneers chegaram a ameaçar ou mostrar poder de reação, deixando claro que a equipe estava ali realmente por conta da fragilidade da NFC South. Já Dallas agora vai com moral alta para pegar o San Francisco 49ers no confronto divisional.

A melhor versão apareceu

Nas últimas semanas, Dak foi bastante questionado por conta das interceptações, que por vezes deixavam o time em posições de campo complicadas: sua partida na semana 18 contra o Washington Commanders fora trágica. Existia todo um receio que essa faceta de seu jogo aparecesse e colocasse o ataque de Tom Brady em posição de tomar conta da partida. Contudo, o que visto foi completamente diferente: Prescott teve uma noite de gala, como se espera que um franchise quarterback tenha nos playoffs.

Prescott teve quase 300 jardas e anotou 4 touchdowns. Muito calmo, conseguiu atacar o campo de forma mais vertical, completando 8 de 9 passes, para 158 jardas e 3 touchdowns. Para além dos números, o que mais impressionou foi o controle do camisa 4: durante todo o jogo, em não hesitou ou mostrou qualquer oscilação. Trabalhando também fora do pocket, Dak foi impecável lançando movimentos e colocando bolas em janelas apertadas.

Nenhum quarterback foi melhor que Dak na semana de wild card: Dallas precisa que isso se repita para ter chances contra os 49ers.

Parecia o jogo dos tios x sobrinhos

Sabe quando a família se reúne final de ano e aqueles tios que já não estão na melhor forma atlética resolvem desafiar os sobrinhos adolescentes para uma partida de futebol, só se dando conta que a intensidade é diferente depois de estarem tomando uma sova? Foi o ataque dos Buccaneers contra a defesa dos Cowboys nesse jogo: a unidade de Brady jogou de forma lenta, dessincronizada e até mesmo letárgica. Do outro lado, um grupo que jogou em rotação máxima, fazendo jogadas onde a bola estava com velocidade. 

Ninguém simboliza melhor essa explosão da defesa dos Cowboys que sua estrela Micah Parsons: foram muitas pressões no jogo, tornando a vida dos offensive tackles um martírio. Em determinado momento, dava a impressão que Donovan Smith, responsável pelo lado cego de Brady, só queria que o jogo acabasse. Brady, aliás, também teve uma noite apagada, naquela que pode ter sido sua última partida da carreira (confesso acreditar já ter escrito isso umas 3 vezes).

Dallas agora tem um desafio grande contra os 49ers, mas a performance do wild card dá esperança ao torcedor: se o time jogar no mesmo nível, dá para brigar pela vaga.

Para saber mais:
🎙️ Ep 26: Recap do INCRÍVEL Wild Card Round de 2023
🔒 Vontade de lutar faz a diferença e Giants seguem nos playoffs
🔒 Um para salvar, outro para não atrapalhar: Brady e Prescott têm missões distintas

“odds