Com o fim da temporada, todas as atenções dos times da NFL se voltam para a free agency e para o draft. Afinal, montar um elenco leva tempo e exige muito estudo e planejamento. Em se tratando do draft, um evento em especial é de grande importância: o Combine. Em toda edição nomes acabam se destacando por demonstrarem atleticismo acima da média. Separamos cinco candidatos a subirem sua cotação em 2023 por conta disso.
Drew Sanders – LB – Arkansas
Após passar dois anos em Alabama jogando como EDGE, Drew Sanders se transferiu para Arkansas e virou linebacker. Foi aí que ele seu nome cresceu: todo seu atleticismo apareceu em campo aberto, com ele se mostrando por vezes o melhor atleta em campo por boa margem. A expectativa é que ele consiga excelentes marcas em todos os exercícios, em especial os de cones, onde a mudança de direção se mostra fundamental. Numa classe da posição sem nenhum grande destaque, um bom Combine pode fazer com que Sanders finque a bandeira como 1 da posição.
Broderick Jones – OT – Georgia
Todo ano um gigante da linha ofensiva nos surpreende com uma performance de alto nível. Em 2023, Broderick Jones é um grande candidato a “quebrar” o Combine. Mesmo medindo mais de 1,93 m e pesando 140 kg, Jones se move com facilidade assustadora, sendo explosivo: parece que ele vai de 0 a 100 muito mais rápido que jogadores do seu tamanho. Além disso, foi atleta de basquete no ensino médio – e dos bons – e salta com destreza.





