Custa caro e ninguém quer largar os bons: essa talvez seja a melhor definição quando se fala do mercado de cornerbacks. Contudo, nem sempre a saúde financeira dos times está em dia ou é preciso fazer escolhas e nesses casos nomes de qualidade vão para o mercado. É o caso de 2023, onde jogadores que devem ser titulares impactante estão na free agency, onde devem receber polpudas ofertas.
1- James Bradberry, Philadelphia Eagles
Esqueça a segurada no final do Super Bowl: o ano de James Bradberry foi de altíssimo nível e mesmo chegando aos 30 anos em breve, ele será um jogador muito procurado. Dono de grande senso de antecipação, Bradberry parecia estar um passo na frente dos recebedores em diversas jogadas, ajudando a defesa dos Eagles a ser uma das mais eficientes. Inteligente, pode rodar por todos os alinhamentos e jogar em diversos sistemas, o que garante ao coordenador defensivo uma flexibilidade vital na NFL atual.
2- Jamel Dean, Tampa Bay Buccaneers
Quem olha para os números de Jamel Dean pode achar que seu ano de 2022 não foi grande coisa. Ledo engano: o camisa 35 dos Buccaneers foi um verdadeiro carrapato, tornando a vida dos recebedores um caos. Apenas 50% dos alvos em sua direção foram completos, terceira melhor marca entre todos os titulares. Jogando em cobertura individual, Dean só foi alvo em 13 passes em mais de 100 jogadas, cedendo apenas 6 passes e 60 jardas[foot]PFF[/foot]. Com 26 anos, deve beliscar um grande contrato no mercado.
