Sob forte nebilna, Patriots amassam Falcons e afirmam melhora defensiva

O New England Patriots continuou de onde tinha parado em fevereiro – desde que perdiam por 28 a 3 no Super Bowl LI, colocaram 54 pontos no placar em cima da defesa de Atlanta. Embora sejam adversários que se enfrentam apenas uma vez a cada quatro anos, o tabu persiste: New England venceu os últimos seis jogos contra Atlanta.

Ao longo da semana, no YouTube e no ESPN League, disse que o jogo de hoje seria uma afirmação para quem vencesse. Para os Falcons, a afirmação de que a ressaca do Super Bowl não veio.

E para a defesa dos Patriots, a afirmação de que o vazamento foi controlado. É o caso com a vitória. Times bem treinados, como é o caso de New England, evoluem na medida em que a temporada passa. Ceder apenas sete pontos para o atual MVP da liga e para Julio Jones é uma afirmação.


“RODAPE"

Matt Ryan segue calvário de 2017

Após ser eleito – com justiça – o jogador mais valioso da NFL no ano passado, Matt Ryan passa por inferno astral nesta temporada. Depois da saída do coordenador ofensivo, Kyle Shanahan – agora como head coach em San Francisco – Ryan viu seu número de interceptações aumentar mesmo com elenco quase idêntico àquele de 2016. Ontem, foram 233 jardas aéreas – o primeiro quarterback para o qual os Patriots não cederam pelo menos 300 jardas em 2017.

Torce para o New England Patriots? Confira aqui uma linha de produtos do time e da cidade de Seattle para você! Tem chaveiro, cards, colecionáveis, camisetas e muito mais 😀

Adicionalmente, Ryan teve um touchdown lançado no final do jogo para Julio Jones e… Ficou por isso mesmo. Foram 23 passes completos de 33 tentados – a maioria, de curta distância.

Falcons seguem com problemas em situações-chave

No Super Bowl, Atlanta teve diversos problemas para resolver o que fazer com a bola em momentos que poderiam matar a partida. Ontem não foi bem assim, dado que os Falcons estiveram boa parte do jogo atrás no placar. De toda forma, erros situacionais voltaram a acontecer.

A equipe não conseguiu passar para nenhuma terceira descida convertida, com Matt Ryan tendo um passe completo de sete tentados em tais situações. Nas quatro viagens que fizeram à red zone, saíram com apenas uma pontuação. Ainda, numa quarta descida com o jogo praticamente perdido, o coordenador ofensivo dos Falcons conseguiu a proeza de chamar uma corrida lateral na linha de goal, praticamente. Steve Sarkisian só pode estar de sacanagem ao fazer isso tendo Alex Mack de center e Devonta Freeman de running back: bastava uma Iso ou uma Dive – ou mesmo um sneak de Ryan.

A defesa dos Patriots, por sua vez, vai sofrendo cada vez menos pontos. Depois de tomar 42 contra o Kansas City Chiefs na abertura da temporada, não toma mais de 20 desde a Semana 4. Abaixo, a evolução da unidade.

Semana 1: 42 pontos (vs Chiefs)
Semana 2: 20 pontos (@ Saints)
Semana 3: 33 pontos (vs Texans)
Semana 4: 33 pontos (vs Panthers)
Semana 5: 14 pontos (@ Buccaneers)
Semana 6: 17 pontos (@ Jets)
Semana 7: 7 pontos (vs Falcons)



“patriots"

Aos 40 anos, Tom Brady lidera a NFL em jardas aéreas

Se alguém ainda discorda da minha teoria de que Tom Brady é um robô, pense novamente. De maneira sem precedentes na história da liga, Brady lidera algumas estatísticas importantes da posição de quarterback. Suas 2208 jardas aéreas estão no topo da NFL, junto dos touchdowns lançados (15).

Ontem, mais uma atuação de gala – exceção feita a um passe ruim que voltou após falta dos Falcons por contato no capacete do jogador. Brady teve 21 passes completos de 29 tentados e dois touchdowns.

Na sequência do campeonato, os Patriots (5-2) enfrentam os Chargers (3-4) em casa. Os Falcons (3-3) buscam não terminar a temporada com quatro derrotas contra a AFC East: pegam os Jets  (3-4) fora de casa.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds