🔒Rodgers e Lamar: a noite do Draft pode guardar surpresas para a dupla?

Mesmo com histórico não tão favorável para tal tipo de negociação, a situação em 2023 é distinta. Podemos ver uma noite movimentada para além das seleções, no fim do mês?

Como um bom centro comercial, a noite do Draft é recheada de boas ofertas. Para além das seleções tradicionais, há outros negócios envolvidos na mesa momentos antes de Roger Goodell anunciar que “the pick is in“. Dentre as trocas envolvendo jogadores, uma, evidentemente, destaca-se mais do que as outras: aquela que possui um quarterback em seu meio.

Em um ano de novelas na posição – com Aaron Rodgers e Lamar Jackson como notórios destaques – e uma classe talentosa, o dia do recrutamento torna-se ainda mais especial. Trocas envolvendo passadores veteranos são prováveis, ainda mais quando nomes de “segundo escalão” da classe, como Anthony Richardson e Hendon Hooker, podem cair mais do que o previsto pelas dúvidas que pairam sobre si, o que chamará atenção instantaneamente.

Nada melhor, então, do que olhar para o passado e ver os exemplos anteriores. O histórico para a posição não é favorável; uma das poucas vezes que uma troca ocorreu com o recrutamento batendo à porta foi com Drew Bledsoe, em 2003, enviado para o Buffalo Bills uma semana antes, pois perdera a posição para um tal de Tom Brady. Isso pode mudar neste ano?

Por que a baixa frequência? 

Não é interessante como a posição mais importante do jogo é a que possui menos trocas no dia mais importante da intertemporada da liga? Parece até ilógico, mas a base para tal fato é simples. Por ser uma posição de valor agregado maior, a troca envolve mais ativos e, por isso, demanda uma negociação mais acirrada e longa. Trocas como as de Deshaun Watson, Matthew Stafford e Russell Wilson sempre ocorrem pouco antes do Draft, mas dificilmente no próprio dia do recrutamento.

Assim, os times podem elaborar melhor a negociação e ainda usar seus novos requisitos com tempo para a seleção dos jovens. Dessa forma, outras posições acabam sendo priorizadas para trocas nesse momento. Um fator determinante é a oferta disponível em tal recrutamento; o Tennessee Titans, por exemplo, enviou A. J. Brown para o Philadelphia Eagles na última temporada na noite do Draft, pois pôde selecionar Treylon Burks para substituí-lo no momento seguinte.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!