Voltar ao topo da AFC East é a missão do New England Patriots para 2023 e o Draft é um passo importantíssimo para chegar lá. O time terá um caminho espinhoso na divisão com os fortes ataques de Buffalo Bills e Miami Dolphins, além de um New York Jets que deve adicionar Aaron Rodgers ao seu elenco em algum tempo.
Apesar de ter brigado até o fim da temporada 2022 por uma vaga nos playoffs, existem alguns buracos claros no elenco dos Patriots que precisam ser sanados se o time não quer perder terreno em relação as outras três equipes da divisão. Acertar nas escolhas iniciais fará toda a diferença.
Primeira rodada: offensive tackle ou cornerback?
Dá pra fazer um argumento que, na escolha #14, New England vai estar bem independente de qual dessas posições investir. Escolher alguém para proteger o lado cego de Mac Jones, por exemplo, é interessante pela profundidade de tackles nessa classe ao mesmo tempo que não fica tão dependente de Riley Reiff ou Trent Brown; um cornerback também não é a necessidade mais gritante, mas arranjar um CB1 seria totalmente entendível pela questão do valor posicional.
A melhor coisa a se fazer então é esperar ver como o board vai se desenhar. De Devon Witherspoon a Christian Gonzalez, de Paris Johnson Jr. a Broderick Jones, acho que existem várias escolhas aceitáveis para os Patriots se o time reforçar essas posições em específico – e na escolha #14, pensando na corrida por quarterbacks no topo da primeira rodada, é improvável achar que não haverá valor por ali.
A free agency já fez um bom trabalho tirando algumas das necessidades do ataque, então acredito que a escolha de um cornerback seria um movimento levemente mais interessante para New England aqui. Afinal de contas, a divisão contará com Josh Allen/Stefon Diggs, Aaron Rodgers/Garrett Wilson e Tua Tagovailoa/Tyreek Hill. A dupla formada por Jack Jones e Jonathan Jones é sólida; um cornerback com talento para dominar esse grupo seria um acerto de Bill Belichick.
Wide receiver no segundo dia é essencial
Os alvos dos Patriots passam longe de serem os piores da liga, no entanto é preciso de mais talento, ainda que as chegadas de JuJu Smith-Schuster e Mike Gesicki tenha sido bons movimentos da equipe. É imprescindível que New England encerre o segundo dia de escolhas com mais um alvo para ajudar Mac Jones a retomar sua trajetória ascendente na carreira depois de um péssimo 2022.
No dia 28, segundo de escolhas, Bill Belichick dispõe das seleções #46 e #76 (essa via Carolina Panthers). Se essa classe não tem nomes de tirar o chapéu no topo da primeira rodada, opções interessantes no segundo dia são mais palpáveis. Não seria de todo ruim se esse recebedor viesse apenas na terceira rodada, especialmente pela questão de valor posicional de offensive tackle e cornerback que também são necessidades.
Profundidade ofensiva precisa vir no terceiro dia
Se nas duas seções anteriores falamos de buracos mais importantes a serem preenchidos no elenco, o terceiro dia de New England tende a ser bastante movimentado, com oito escolhas previstas para a equipe nesse momento. É a hora de se preocupar com a profundidade do interior da linha ofensiva e, se algum jogador chamar a atenção, um terceiro tight end ou mais um offensive tackle são opções interessantes para se desenvolver nesse momento.
Esse é o ponto do Draft em que você não resolve buracos no elenco – se nem sempre nas primeiras escolhas, dado que é muito difícil estourar no ano de calouro, que dirá nas rodadas finais. Então, é hora de apostar em jogadores com algum potencial de desenvolvimento que não precisarão estar em campo de um dia pro outro. Sabe aquele tackle super atlético que é bastante cru? Com quatro escolhas na sexta rodada, você pode apostar nele sem risco nenhum.
Os planos do New England Patriots no Draft estão bem definidos. O time não pode fechar todos seus buracos de uma hora para a outra, então priorizar as posições premium nos dois primeiros dias é de grande importância. Será a melhor forma de Bill Belichick mudar o curso desfavorável da franquia nos últimos três anos e fazer de New England um time novamente ameaçador.
Para saber mais:
🔒🎙️ ProFootball +: A classe de running backs do Draft 2023
🔒Draft 2023: Os 5 melhores safeties
🔒Draft 2023: Os 5 melhores jogadores de miolo de linha defensiva
🔒Draft 2023: Os 5 melhores jogadores de miolo de linha ofensiva






