Os Vencedores e Perdedores da Semana de trocas da NFL em 2017

Ufa, foi bastante coisa hein? Num ano mais atípico do que de costume, a NFL nos propiciou mais trocas do que em outros anos. Se você perdeu o que rolou, vamos resumir abaixo e fica tudo bem.

  • QB Jimmy Garoppolo foi trocado dos Patriots para os 49ers por uma escolha de segunda rodada (2018)
  • WR Kelvin Benjamin foi trocado dos Panthers para os Bills por uma escolha de terceira e sétima rodada (2018)
  • LT Duane Brown foi trocado dos Texans para os Seahawks por uma 5ª e 3ª rodada de 2018 e uma 2ª de 2019
  • RB Jay Ajayi foi trocado dos Dolphins para os Eagles por uma escolha de 4ª rodada de 2018

Dito isso, vamos aos vencedores e perdedores dessas trocas. Algumas coisas são claras: Jimmy Garoppolo ainda não pisou em campo com um dos piores elencos da NFL. Não dá para dizer isso e nem soltar um mega #empolgou. Outras coisas, porém, podemos falar sobre.

“patriots"

Vencedores da Semana de Trocas

Jimmy Garoppolo: Depois de ser escolhido na segunda rodada do Draft de 2014 para ser o potencial sucessor de um quarterback de 37 anos, Jimmy Garoppolo amargou três anos e meio no banco[note] Sem contar dois jogos no ano passado, quando Brady estava suspenso. Garoppolo jogou bem nas duas partidas, vale lembrar, mas se machucou na segunda.[/note]. O contrato-base de escolhas de segunda rodada é de quatro anos, então 2017 seria seu último ano em New England. Como o declínio do tal quarterback titular dos Patriots não veio (você sabe de quem estou falando), Garoppolo não tinha outra escolha: se quiser ser titular, seria fora de Foxborough. Foi o que aconteceu. Já que ele não queria renovar nos termos de Bill Belichick, agora ele será “o cara” em outro lugar. Situação parecida com Kyrie Irving na NBA, guardadas as proporções.

San Francisco 49ers: Já escrevi extensamente sobre o assunto, mas mesmo que Garoppolo não dê em nada, ao menos agora a franquia tem uma solução na posição de quarterback. Claro que pode dar errado, mas a vitória aqui é a tranquilidade para compor e arrumar o resto do elenco, que virou terra arrasada desde a saída de Jim Harbaugh.

New England Patriots, a menos que Tom Brady machuque (esperamos que não): Informações de bastidores indicavam que Garoppolo pretendia testar o mercado em março, quando seria free agent irrestrito. Caso isso acontecesse, ele sairia do time e os Patriots ficariam de mãos abanando. Claro: poderia vir uma escolha compensatória no Draft, mas só em 2019. A segunda rodada de San Francisco certamente será no topo, então vale quase como uma late first.

Tom Brady: Segue a dinastia.

Carolina Panthers, Devin Funchess, Tyrod Taylor e Buffalo Bills: Neste texto exclusivo dos nossos sócios, o João Henrique Macedo já analisou extensivamente a troca. Foi boa para os dois lados. Benjamin já vinha perdendo espaço em Carolina – e, agora, Funchess receberá ainda mais volume. Taylor, em Buffalo, finalmente terá um alvo – ainda mais com Charles Clay machucado.

Jay Ajayi: Sair de um time bagunçado para o favorito da Conferência Nacional não é nada mal. Claro: ele pode acabar tendo um volume menor do que tinha em Miami, mas a situação no Sul da Flórida não é das melhores, né? Além disso, Ajayi pode tomar de assalto esse backfield e, quem sabe, ter o mesmo volume de carregadas que tinha nos Dolphins.



“seattle"

Russell Wilson e Duane Brown: Wilson finalmente terá um jogador acima da média lhe protegendo na linha ofensiva. Desde a troca de Max Unger por Jimmy Graham, Wilson corre pela vida a cada partida. Pense: se ele já está fazendo chover sem linha, imagine com alguém bom protegendo seu ponto cego? Brown também sai ganhando, já que Deshaun Watson está fora da temporada e bem, a temporada dos Texans vai pro vinagre junto.

Perdedores da Semana de Trocas

Martavis Bryant: Epa, mas não teve troca aqui. É, justamente. Bryant declarou que queria sair de Pittsburgh. Não foi trocado e ficou inativo na última partida. Com o jogaço de Juju Smith-Schuster, Bryant fica na casinha de cachorro e relegado a um papel de coadjuvante e olhe lá.

Kirk Cousins: Jogando em contrato milionário de um ano/franchise tag, Cousins tinha casamento praticamente agendado com Kyle Shanahan no San Francisco 49ers. O time preferiu apostar em Garoppolo numa troca que provavelmente sairá mais barata para a equipe (em termos financeiros). É um player a menos no mercado por Cousins. Na oferta/demanda, pode significar dinheiro a menos.

LeGarrette Blount: Depois de algumas semanas abaixo do esperado, Blount agora vê um dos mais talentosos running backs da NFL chegando à Philadelphia. Seu volume certamente diminuirá.

NFC East, menos os Eagles: Se tudo der certo com Ajayi-raio e Blount-trovão, os Eagles terão um dos mais completos ataques da NFC. Ajayi é um bom running back em bloqueios e sua presença em terceiras descidas longas ajuda o ataque a esconder a ausência de Jason Peters.

Miami Dolphins: Sim, eu sei que Adam Gase quis passar um recado para seus jogadores, mas apenas uma quarta rodada? Por mais que os running backs não tenham mais o valor de outras primaveras, Ajayi já teve duas partidas para mais de 100 jardas nesta temporada. Valia mais. O ataque de Miami, que já estava engasgado, agora deve empacar de vez. Ah, vai dizer que você confia no Jay Cutler?

C.J. Beathard:quarterback calouro do San Francisco 49ers foi muito bem na pré-temporada, mas teve duas partidas esquecíveis na temporada regular contra Eagles e Cowboys. Depois de comparações com Kirk Cousins (dos pobres), Beathard agora vê qualquer possibilidade de assumir o trono ruir com a chegada do outrora Príncipe Charles dos Patriots.



Mais textos da Deadline de trocas:
Seahawks buscam ajuda para Wilson e trocam pelo OT Duane Brown
Patriots trocam Jimmy Garoppolo para os 49ers por uma escolha de 2ª rodada do Draft de 2018
Trocar Garoppolo fez com que os Patriots não saíssem de mãos abanando em 2018

Eagles melhoram jogo terrestre e trocam 4ª rodada para Miami por Ajayi

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds