Uma das frases que você mais irá ouvir durante a temporada da NFL é “agora é tentar pegar Caleb Williams”. Todo time que tiver problemas com quarterbacks e estiver em posição de escolher alto, deve levar em consideração o conselho do torcerdor: o jogador de USC deve ser um dos prospectos mais disputados no Draft de 2024, despertando desejo de muitos treinadores e general managers.
É claro que tudo pode mudar em um ano e já vimos nomes que começaram super badalados caírem de forma drástica em uma temporada. Contudo, com Caleb as chances disso acontecerem parecem ser ínfimas. Seu nível de talento fica muito evidente e a curva de evolução de 2021 para 2022 empolga: ele saiu de 21 touchdowns para 42, mantendo basicamente o mesmo número de interceptações – de 4, passou para 5. Vencedor do último Heisman, Williams ainda tem pontos para evoluir e se conseguir, será um dos prospectos mais hypados do século.
Pacote completo
Saindo do ensino médio, Caleb já era um prospecto bastante badalado. Recruta 5 estrelas, ele recebeu ofertas de praticamente todas as grandes universidades e se decidiu por Oklahoma, para jogar com o head coach Lincoln Riley. Se aproveitando da derrocada de Spencer Rattler, tomou a titularidade já no primeiro ano e não saiu mais. Quando Riley fez as malas e se mandou para California, Williams não pensou duas vezes e seguiu seu treinador, numa decisão acertada: sua temporada foi espetacular.
Quem vê os tapes do camisa 13, logo nota que ali existe algo de especial. Dono de um belo braço, a bola explode de sua mão e ele é capaz de fazer todos os lançamentos que precisará na NFL com uma facilidade impressionante. Mesmo quando a janela não é das maiores, a bola está lá, no ponto certo para o recebedor ter a chance de conseguir a posse.
Outro ponto de seu jogo que vai agradar os olheiros é o atleticismo: mesmo pesando quase 10 kg, Caleb tem atleticismo para se tornar uma arma pelo chão. Não por acaso, ele tem quase 900 jardas e 16 touchdowns correndo com a bola, o que o torna um prospecto ainda mais excitante.





