Quanto mais cedo você escolhe um jogador no Draft, mais cedo você espera que ele possa contribuir com a equipe no campo. O topo da primeira rodada é onde existe mais talento e, naturalmente, onde se espera mais desempenho imediato, já que esse é um preço bastante elevado no mercado da NFL.
Se o seu time escolhe um jogador na primeira rodada para que ele transforme instantaneamente a posição ou apenas supra uma necessidade, um mau desempenho dele é brutal nas expectativas da franquia. Dessa forma, e baseado em seus desempenhos de 2022, listamos 5 calouros de 2022 com mais a provar na próxima temporada:
Travon Walker, Jacksonville Jaguars
Walker sempre seria um projeto que levaria um pouco de tempo para se desenvolver, então não é surpresa ver uma baixa produção na sua temporada de calouro. Em 2023, as expectativas serão altas – todo mundo sabe que as ferramentas atléticas estão ali, mas é tempo de justificar em campo o uso da primeira escolha geral. Os Jaguars são um time em forte ascensão e que podem ameaçar ainda mais na AFC caso ele mostre boa evolução. A meta mínima é dobrar o número de sacks de 2022 (3.5).
Evan Neal, New York Giants
Foi uma temporada extremamente positiva para os Giants, até mesmo vencendo jogos de playoffs, porém Evan Neal precisa melhorar. Ele ficou devendo muito como right tackle e, ainda que não seja novidade um jogador de primeiro ano sofrendo para se adaptar ao nível profissional, os pass rushers adversários tiveram bastante sucesso pressionando Daniel Jones quando enfrentavam Neal, que cedeu um alto nível de sacks, pressões e ainda cometeu uma porção de faltas. A pressão não será pequena.





