5 dúvidas que os favoritos ao título têm que responder

Até os times mais fortes têm interrogações no elenco. Listamos os cinco favoritos hoje ao título e seus possíveis dilemas para 2023

O objetivo de qualquer franquia na NFL é, sem dúvida, vencer o Super Bowl – e fazer isso com um elenco com poucos buracos é um desafio maior ainda. Enquanto setembro não chega e vivemos no inverno rigoroso da pré-temporada, listamos os cinco favoritos hoje a levantar o Vince Lombardi e seus possíveis buracos. Alguns podem ter soluções ainda na free agency ou no draft e outros já foram endereçados.

Dito isso, vamos para a lista.

Chiefs – Wide Receiver

Quem tem Mahomes tem tudo? Às vezes, é possível acreditar nessa frase, mas nem mesmo ele, Andy Reid e Travis Kelce conseguem maquiar os buracos do time. Para a sorte de Kansas City, eles são poucos – e nem são, na teoria, “buracos”: talvez profundidade seja o nome mais adequado. Existem três setores que podem entrar nessa categoria: defensive tackle, running back e wide receiver. No primeiro grupo, os nomes para além de Chris Jones não inspiram tanta confiança; já no segundo, a tendência é seguir com Isiah Pacheco de titular, com Jerick McKinnon e Clyde Edwards-Helaire de complemento. Porém, os nomes na free agency disponíveis nessas posições não empolgam tanto (esqueçam Dalvin Cook), diferente de wide receiver.

2022 foi a resposta para quem duvidava de que a saída de Tyreek Hill teria um impacto enorme nos Chiefs: o time foi campeão do mesmo jeito e com recebedores mais baratos, como JuJu Smith-Schuster, Mecole Hardman, Kadarius Toney, Marquez Valdes-Scantling e companhia. Para 2023, somente os dois últimos voltam, e mesmo com recebedores jovens, como Rashee Rice e Skyy Moore, não há um wide receiver de impacto imediato – quem mais se aproxima disso é Toney, porém ele tem histórico de lesão. Kelce é o recebedor n° 1 indiscutível do ataque, mas ter um jogador do mesmo calibre que ele pode melhorar (ainda mais) o que já está excelente.

Possível solução: disque 0800-DeAndre Hopkins. Falta dinheiro na folha, mas não é impossível de Brett Veach fazer um malabarismo. Bom notar que, pela lógica da offseason anterior de não gastar muito com recebedores, existe uma chance razoável disso não acontecer.

49ers – Quarterback

San Francisco tem um dos elencos mais completos da NFL, com nomes de peso em todas as posições e não possui quase nenhuma dúvida… exceto na posição principal do jogo. Não tem jeito: saber quem será o seu quarterback titular é uma questão vital para os 49ers.

Brock Purdy está se recuperando de uma lesão complicada no cotovelo e ninguém sabe ainda como ele voltará; Trey Lance também volta de lesão e deve disputar a titularidade com o primeiro, se Purdy não tiver 100%. Depois do drama em 2022, onde até Josh Johnson entrou em campo, os 49ers foram atrás de uma terceira opção: o recém-contratado Sam Darnold – o nome já diz tudo e derruba qualquer expectativa, caso aconteça outro apocalipse e ele vire titular. Kyle Shanahan e sua comissão técnica têm uma difícil missão pela frente: definir o seu QB1 para 2023 e, provavelmente, para o futuro da franquia.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!