Quem acha que Carson Wentz ainda pode ser titular de uma equipe da NFL certamente não viu as últimas três temporadas. Com uma gigantesca queda de desempenho e nem de longe lembrando o quarterback que conquistou o mundo da NFL em 2017, Wentz fracassou na condição de titular por três equipes diferentes e viu seu mercado diminuir drasticamente depois de sua renovação contratual com o Philadelphia Eagles ainda em 2019.
Com todas as vagas de titular preenchidas para 2023, resta ao jogador aceitar uma posição de reserva se quiser ter emprego na liga quando a temporada começar em setembro. No fim das contas, um reserva com experiência de playoffs e que tem a força no braço que Wentz tem ainda é um jogador útil para um elenco. Assim sendo, listamos quatro times que podem contratar Wentz para o posto de segundo quarterback antes do início da temporada:
Jacksonville Jaguars
Seria a coisa mais irônica de todas, porém a junção de Wentz e Pederson três anos após uma briga pública pode fazer bem para os dois lados: o quarterback estaria junto do treinador com quem mais teve sucesso ao longo de sua carreira enquanto Pederson teria uma opção mais provada para entrar em campo se alguma tragédia acontecesse com Trevor Lawrence – e claro, não haveria qualquer controvérsia de quarterbacks como rolou em Philadelphia. O mundo gira rápido na NFL, e os dois lados sairiam felizes com essa junção.
Tampa Bay Buccaneers
Se o problema pessoal entre os dois for grande demais para pensar numa reunião, então no mesmo estado o Tampa Bay Buccaneers surge como uma opção mais plausível. A principal diferença é que, enquanto os Jaguars possuem um franchise quarterback mais que estabelecido, os Buccaneers contrataram Baker Mayfield na free agency esperando que um par de boas atuações com o Los Angeles Rams no ano passado possam se transformar num ano minimamente consistente como titular. Adicionar Wentz daria ao time uma outra opção de baixo risco e que não teria problemas para entrar em campo se Mayfield não conseguisse jogar em alto nível.
Cleveland Browns
A expectativa na temporada do Cleveland Browns é bem alta esse ano, mesmo que 2022 tenha sido um ano esquisito com a suspensão e toda a controvérsia pós-troca de Deshaun Watson. Os atuais dois reservas da equipe, Joshua Dobbs e Kellen Mond, somam um total de 01 partidas como titular na NFL – e isso só rolou porque o Tennessee Titans implodiu no final da temporada passada e Ryan Tannehill não podia jogar. Wentz seria uma opção mais segura no banco de reservas, e tem em Jim Schwartz um nome conhecido na comissão técnica.
Green Bay Packers
Isso aqui é uma opção já mais distante, mas os Packers não possuem nenhum quarterback experiente no elenco e estão com uma incógnita completa chamada Jordan Love no papel de titular. Contratar Wentz por um salário baixo não adicionaria pressão sobre Love ao mesmo tempo em que daria ao time um reserva menos arriscado do que Sean Clifford caso as coisas estejam indo muito ruins ou alguma lesão mais grave aconteça. É o tipo de situação que o torcedor de Green Bay não quer que aconteça, porém faz sentido pelo momento da equipe.
Para saber mais:
5 QBs reservas que podem assumir a titularidade
É bom ter calma: a estrada para os Lions ainda é longa
Minha aposta para calouro defensivo do ano é…
Mudou, mas nem tanto: ataque dos Cowboys deve ter a mesma (boa) base






