Explicando conceitos: O que é a West Coast Offense?

As mudanças de regra nos anos 70 e 80 fizeram com que o jogo aéreo virasse uma parte maior da liga, e a West Coast Offense floresceu nesse novo cenário

Bill Walsh

Durante a parte final da offseason, estamos com uma espécie diferente de conteúdo tático para a offseason, mais focado na explicação geral de conceitos simples do futebol americano do que necessariamente analisando alguma partida ou jogada, com textos bem curtos. Passamos por slant/flat na primeira semana, mesh na segunda, Air Raid na terceira e agora vamos com uma explicação simples e rápida do que é a West Coast Offense.

Sabe essa ênfase no jogo aéreo que a NFL (e nós, por consequência) damos atualmente? Então, ela é algo bem recente, porque por grande parte da história da liga o jogo terrestre era quem mandava e os jogos não tinham tantos pontos assim. Até que lá perto da década de 80 a liga queria deixar os jogos mais legais, então começou a criar algumas mudanças nas regras de ataque, que gerou a famosa falta de pass interference.

Essa ‘abertura’ dos ataques foi um ponto essencial para que a West Coast Offense se estabelecesse na NFL com Bill Walsh, que ilustra esse texto, e Joe Montana executando no San Francisco 49ers, um time que ganhou quatro Super Bowls na década de 80 com essa base ofensiva.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!