5 free agents que ainda estão disponíveis – e times que podem contratá-los

Alguns nomes conhecidos e de qualidade podem ser contratados ainda em julho/agosto para se aclimatarem ao novo time antes da temporada regular

free agent

Semana de training camps se iniciando e uma realização triste para boa parte das equipes: o elenco possui buracos nesse momento e eles terão trabalho para sanar antes da temporada regular começar. Com vários nomes conhecidos ainda disponíveis no mercado, separamos 5 jogadores que estão disponíveis e apontamos possíveis destinos para eles antes da bola rolar em 7 de setembro.

Yannick Ngakoue > Chicago Bears

Não é uma contratação que vai resolver o problema do Chicago Bears em pressionar quarterbacks adversários, só que a consistência e o motor de Ngakoue seriam uma excelente adição em julho para um time que, mesmo com um bom trabalho durante a intertemporada, falhou em melhorar o pass rush da forma que precisava. A produção de sacks do jogador tem sido bastante consistente, e embora seja justo perguntar quanto tempo ele precisaria para se adaptar ao esquema de Matt Eberflus, também não é um jogador que chega com alto risco, já que ele sempre entregou bem pelos times onde passou.

John Johnson > Los Angeles Rams

Como essa ainda não aconteceu é um grande mistério pra mim. Johnson terá apenas 27 anos quando a temporada começar, já jogou pelos Rams por quatro anos e supriria uma necessidade gritante na secundária, que sofre com a falta de qualidade após a troca de Jalen Ramsey – obviamente falamos de posições diferentes, mas o torcedor de Los Angeles certamente não deve gostar do grupo em geral. Seria uma adição de um bom jogador para patrulhar o meio do campo, que a comissão técnica já conhece e que supre uma carência defensiva. Faz sentido pra todo mundo.

Dalton Risner > Carolina Panthers

Antes de publicar o texto, eu e o Deivis até falamos sobre Risner individualmente. Ele já teve melhores anos do que 2022, é claro, só que ele tem apenas 28 anos e um histórico baixo de lesões. Acredito que ele possa adicionar mais valor à proteção de Bryce Young no Carolina Panthers do que Brady Christensen faz atualmente, tornando a vida do calouro ainda mais fácil. Mesmo que sua impressão pública dele possa não ser das melhores dado o incidente com Brett Rypien no ano passado, Risner é jovem e já mostrou que tem talento para ser titular na NFL. Os Panthers poderiam contratá-lo com um baixíssimo risco.

Justin Houston > New York Giants

Para um time que quer voar mais alto na temporada, contratar veteranos que podem ser úteis na rotação por um preço baixo é sempre uma ótima pedida. Entra Justin Houston para o New York Giants: ele pode auxiliar no desenvolvimento de Kayvon Thibodeaux, produzir bem como um EDGE que joga por volta de 40-45% dos snaps e ainda não custar muito dinheiro ao time com seu contrato. Não é uma contratação para fazer dos Giants um dos favoritos – é uma contratação para impedir que uma tragédia aconteça se algum dos titulares se machucar gravemente.

Jadeveon Clowney > Kansas City Chiefs

Pessoalmente falando, já não acho que Jadeveon Clowney tenha talento (ou vontade, é bom dizer) para ser um EDGE de alto nível na NFL. Só que jogar com Patrick Mahomes e ter a melhor chance de sua carreira de vencer um anel de Super Bowl lhe dá motivação o suficiente, especialmente quando não existirá a pressão para que você produza como uma superestrela. Num pass rush bastante jovem, Clowney também seria um jogador de rotação e não teria a mesma pompa de equipes anteriores, de modo que teria de se garantir no campo. Já vimos que os Chiefs gostam de jogadores assim no elenco.

Para saber mais:
Barkley assina com os Giants, em mais uma derrota dos running backs
Podcast Ep 47: Tirando o QB, qual jogador mais importante de cada time da NFC?
5 veteranos que podem ser cortados nos training camps
5 principais duelos dos training camps da NFL

“odds