Steelers

5 destaques da primeira semana de pré-temporada da NFL

Mesmo com partidas recheadas de jogadores desconhecidos e com qualidade bem longe do que vemos durante os jogos valendo, primeira semana da pré-temporada trouxe alguns bons destaques

Agora sim: a bola oval voou para valer na primeira semana de pré-temporada e a NFL está oficialmente de volta na rotina de todos os amantes do futebol americano. Tudo bem que alguns jogadores são mais desconhecidos que os figurantes da abertura de Senhora do Destino e os jogos têm qualidade para lá de duvidosa, mas ainda assim é um primeiro passo para a tão esperada temporada regular.

Sempre levando tudo isso em contexto, listamos 5 destaques da semana 1 da pré-temporada, trazendo nomes que foram bem nesse retorno da bola oval.

Baker Mayfield garantindo o lugar

Esqueçam estatísticas e placares. Basta ver o tape de Baker Mayfield e Kyle Trask no jogo contra o Pittsburgh Steelers para ver que são dois tipos de quarterbacks bem diferentes. Isso quer dizer que Mayfield é o futuro da franquia? Longe disso. Mas numa corrida pela titularidade, você tem que escolher quem te dá mais chances de vencer – ou menos de perder. Nesse caso, o ex-Cleveland Browns leva vantagem por um motivo bem simples: tem algum talento para passar a bola, coisa que Trask não tem.

https://twitter.com/NFL/status/1690148313545547776

Conexão Pickett-Pickens empolga

Sim, foi apenas um passe completo para dupla, mas reacendeu o hype: Pickens recebeu, quebrou tackles e levou a bola até a end zone para um touchdown de 33 jardas. Pickett teve um bom jogo, mostrando confiança e mais controle de tudo que acontece no campo. É como se o jogo estivesse mais lento para ele, ao contrário de seu ano de calouro. Soube a hora de sair do pocket, de ficar, controlou agressividade/conservadorismo, etc. Torcedor de Pittsburgh abriu o sorrisão.

https://twitter.com/NFL/status/1690140738200436740

A defesa dos Jets é implacável

Placares não devem ser levados tão a sério na pré-temporada. Mas quando sua unidade defensiva reserva – o New York Jets não colocou nenhum titular em campo – consegue segurar seu adversário em zero pontos, é ótimo. Jermaine Johnson, Will McDonald e Bryce Huff mostraram que a profundidade na posição de EDGE é ótima, criando o caos na pressão. Os quarterback do Carolina Panthers – incluindo Bryce Young, primeira escolha do último Draft – tiveram uma dolorida noite, com média de 5 jardas por passe tentando.

A família Okwara está pegando fogo

Se tem algo que precisa de melhora para o Detroit Lions ter sucesso em 2023, é a defesa. O começo parece animador, em especial por uma dupla de irmãos: Romeo e Julian Okwara fizeram estragos contra o New York Giants: foram 11 pressões e 4 sacks. Para Romeo, é uma grande volta por cima: nos dois últimos anos ele não conseguiu ter sequer 300 snaps por contas das lesões que o tiraram de campo após conseguir 10 sacks em 2020. Julian também vem lido com problemas físicos nos seus 3 anos na NFL e para ele, impactar é mais que vital: seu emprego pode estar em risco.

Derek Carr confortável

Todo mundo sabe que Derek Carr saiu com algum rancor do Las Vegas Raiders, cuspindo fogo contra Josh McDaniels. Até para sua afirmação, ter uma boa temporada pelo New Orleans Saints é muito importante. A estreia do quarterback foi muito empolgante: contra o Kansas City Chiefs, ele se mostrou confortável no sistema, distribuindo bolas com tranquilidade, até finalizar sua única campanha com um touchdown. Numa divisão tão apertada como promete ser a NFC South, ter o melhor Derek Carr pode ser a diferença entre ir aos playoffs ou assistir os jogos de janeiro pela televisão.

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

Para saber mais:
Podcast ProFootball: Perguntas dos assinantes
Johnny Manziel: O rebelde talentoso que estragou a carreira
Prévias 2023: Houston Texans, de volta à normalidade

“odds