O eventual fracasso da troca do San Francisco 49ers para subir no Draft e buscar Trey Lance não pode ser resumido em um texto. Há muito a ser analisado e, honestamente, o fator extracampo ainda não foi totalmente esclarecido. Fato é: a franquia tem um elenco pronto para vencer agora, Brock Purdy está plenamente recuperado e Sam Darnold – chutado de New York Jets e Carolina Panthers – obteve um rendimento melhor do que a outrora escolha de primeira rodada na pré-temporada, sendo condecorado com a condição de reserva imediato.
Em outras palavras: San Francisco começará a explorar opções de troca para Lance, como Ian Rapoport tornou público na tarde desta quarta-feira (23). Os Niners não precisam de pressa para fazer isso acontecer e os poucos dias restantes para o início da temporada não tornam a negociação nada fácil, pois as equipes já estão com seu planejamento pronto e treinos em dia. Mesmo assim, as ligações chegarão ao telefone de Kyle Shanahan.
Separamos, então, cinco equipes que podem buscar a troca pelo passador nos próximos dias.
Atlanta Falcons
Precisando de uma temporada positiva após seguidos anos de decepção, os Falcons são um dos poucos casos óbvios nessa troca. Arthur Smith possui um bom elenco em mãos e trazer Lance para a Georgia lhe daria sobrevida, já que seria necessário desenvolvê-lo antes de se proclamar um veredito. Ademais, o passador titular, Desmond Ridder, foi bem na reta final da última temporada, mas seu espaço amostral é pequeno e seu talento universitário não chega perto de se comparar ao de Trey. Perdas pequenas e ganhos exponenciais para a franquia.
Miami Dolphins
Parece estranho, mas não se assuste. Há um fato principal que pode fazer essa troca acontecer: Mike McDaniel era o coordenador ofensivo dos 49ers quando a equipe selecionou Lance. Envolvido em todo o processo do recrutamento, o agora treinador dos Dolphins viu potencial no passador e pode querer explorá-lo em um futuro próximo como uma medida de segurança, caso Tua Tagovailoa volte a ter problemas com concussões.
Minnesota Vikings
As agitadas mudanças dos Vikings não param. Kirk Cousins não deve seguir em 2024 de qualquer forma e, portanto, trazer Lance seria ótimo para a inevitável transição. Ademais, ele poderia ser polido por mais um ano, antes de adentrar os gramados de vez – como Jordan Love, que só assumiu a titularidade em se quarto ano na liga. Aqui, também, há o fator coração. Trey nasceu no estado de Minnesota e fez toda sua vida universitária lá. Poderia um retorno às origens salvar sua carreira?
Tampa Bay Buccaneers
Baker Mayfield conquistar a vaga de titular mostra que Kyle Trask não tem futuro na liga. Baker Mayfield ser o titular indica que Todd Bowles não deve ter futuro na liga. O momento em Tampa Bay é de tensão com a aposentadoria de Tom Brady e nada melhor do que trazer um outrora prospecto desejado para renovar os ânimos. Além disso, a equipe não tem nada a perder: as projeções para a temporada não são nada animadoras. Trazer Trey é um tiro no escuro, mas pelo menos tem uma mínima chance de dar certo.
Washington Commanders
Sam Howell fez boa pré-temporada e é um passador mais decente do que parece. No entanto, Lance é um nome com potencial muito maior que o atual titular. Nova diretoria, aspirações não tão altas para a temporada, necessidade de trazer a torcida de volta para o seu lado: tudo condiz para que se possa apostar em um movimento desses calibre. Ademais, com pressão menor, Trey poderia se desenvolver dentro de campo no seu devido tempo, permitindo que seu devido talento seja explorado em 2024 caso Howell não dê conta do recado.
Para saber mais:
Podcast ProFootball +: Prévias das divisões North
5 motivos para o torcedor dos Ravens ter esperança em 2023
Prévias 2023: Nos Eagles, vencer o Super Bowl não é apenas um objetivo e sim uma obsessão
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!
