É oficial: a espera acabou, meus amigos! A NFL está de volta e já é possível sentir o cheiro do kickoff (ou, dos acompanhamentos que você colocará ao seu lado na hora do jogo). Kansas City Chiefs e Detroit Lions abrem a temporada 2023 nesta noite de quinta-feira, na casa dos atuais campeões, como manda a tradição.
Para deixar seu coração mais aquecido e elevar os níveis de ansiedade, separamos os cinco principais pontos para você ficar de olho durante a partida. As narrativas são impactantes e há muito a ser observado dentro e fora de campo. Chegou nossa hora, senhores. Vamos desfrutar.
Mahomes e sua mochila
Pelo segundo ano consecutivo, Andy Reid apostará em um ataque sem grandes estrelas, para além de Patrick Mahomes e Travis Kelce. No ano passado, funcionou. Será possível repetir? O kickoff apresentará um parâmetro interessante para esse feito; afinal, mesmo que o tight end esteja em campo – uma hiperextensão do joelho, nos treinos da semana, colocou sua disponibilidade em xeque -, ele não deve ser o alvo primário para não agravar a lesão.
Desde que Mahomes assumiu a titularidade, a média de pontos da equipe na abertura da temporada é de 37,8, mas as condições nunca foram tão adversas. Ninguém tem tanta confiança em seu quarterback como o treinador dos Chiefs. Ele será capaz de colocar os recebedores em sua mochila, mais uma vez?
Jahmyr Gibbs e o peso de uma escolha
Sim, running backs são desvalorizados e você está cansado de saber disso. Não à toa, o próprio Gibbs ficou surpreso ao ouvir seu nome ser chamado pelo Detroit Lions na 12ª escolha geral do último Draft. Agora, as conversas sobre valor de seleção não existem mais: ele precisa provar seu mérito em campo. Seja com as carregadas que dividir com David Montgomery ou com a função que exercer no jogo aéreo – sua primazia -, Jahmyr será bastante exigido desde o início. Não há palco melhor para começar com o pé direito.





