O pontapé inicial foi dado, caros amigos. Em uma bela e disputada partida, o Detroit Lions passou por cima do Kansas City Chiefs, dando o primeiro passo da nova temporada da NFL. Agora, estamos prestes a adentrar de vez na primeira semana de jogos, com muitos confrontos interessantes que nos fornecem contornos épicos. Colocamos aqui, então, as cinco principais histórias para você acompanhar nesta rodada.
Quarterbacks calouros: ato 1
Há alguns dias, colocamos aqui no site um pequeno resumo da pré-temporada dos passadores que foram selecionados no Draft deste ano. Os principais deles foram capazes de nos apresentar nuances interessantes, mas agora acontecerá o verdadeiro teste. Anthony Richardson, Bryce Young e C. J. Stroud serão titulares nesta rodada e começarão sua jornada na liga, podendo iniciá-la com o pé direito.
Richardson recebe o Jacksonville Jaguars, em um confronto importante para efeitos da divisão. Young vai até Atlanta, enfrentar um time que, enfim, tenta cumprir o prometido – numa NFC South conturbada, qualquer triunfo é primordial. Já Stroud tem o desafio mais complexo, enfrentando o ótimo time do Baltimore Ravens e sua defesa amante de turnovers.
A volta do Sr Irrelevante
Depois da odisseia de Trey Lance nas últimas semanas, o retorno de Brock Purdy aos gramados é extremamente aguardado. Ele evoluirá o bom desempenho do último ano e sepultará qualquer dúvida acerca do outrora “futuro da franquia”? O retorno se dará contra a excelente defesa do Pittsburgh Steelers, contando com T. J. Watt de sangue renovado. Sepultar questionamentos logo de início é fundamental para dar paz para Kyle Shanahan trabalhar.
Os tradicionais de cara nova
Chicago Bears e Green Bay Packers são, discutivelmente, as franquias mais tradicionais da liga. A rivalidade ente ambos ganhará novos contornos logo na primeira semana. Pelo lado de Wisconsin, será a primeira vez que veremos Jordan Love, enfim, comandando a equipe, após Aaron Rodgers ser a segurança na posição por 15 anos. As impressões da pré-temporada são boas e dão motivos para o torcedor se animar. Pelo lado de Chicago, Justin Fields também tem de provar que pode ser o futuro do time de Illinois. Tudo ao redor dele melhorou: é a hora de se mostrar como excelente passador.




