5 motivos para você prestar atenção em Packers x Lions

Rivais abrem a semana 4 em confronto que vale a liderança da NFC North

Semana 4 já batendo na porta! Teremos mais de 20% da temporada jogada ao fim dessa rodada e os contornos de quem será protagonista e figurante começam a ficar mais claros. Numa competição de tiro curto como a NFL, não dá para pensar muito em se recuperar lá na frente: muitas vezes esforços tardios são em vão e decepcionantes.

Para o pontapé inicial, um confronto entre dois rivais de divisão, com uma história de confrontos enorme. De um lado, o Detroit Lions, que quer confirmar todo hype recebido antes da bola voar. De outro, o Green Bay Packers no primeiro ano com Jordan Love sucedendo Aaron Rodgers e querendo provar que é forte mesmo sem seu antigo quarterback. Listamos 5 motivos para você prestar atenção no embate.

Vale a liderança

Os dois times chegam com duas vitórias e uma derrota, liderando a NFC North. Com Minnesota Vikings e Chicago Bears vivendo um péssimo momento – nenhum triunfo – a divisão se encaminha para ficar entre Packers e Lions. O confronto direto é impactante, podendo inclusive servir de critério de desempate. Vale trazer um dado: quem chega ao fim da semana 4 com 3 vitórias foi aos playoffs em 76% nas últimas três temporadas. Já quem teve apenas duas, foi em apenas em 37% das vezes.

Rivalidade histórica

São quase 100 anos de confrontos. Os times começaram a se enfrentar bem antes da NFL surgir – lá pelos idos de 1930, quando os Lions ainda se chamavam Portsmouth Spartans. Por mais que os insucessos de Detroit nas últimas décadas possam dar a sensação de uma amornada, a realidade é bem diferente. Os torcedores detestam o adversário e é sempre um jogo com uma atmosfera gigantesca, tomada de desejo de vencer o rival de divisão.

Vendetta

Em 2022, os Packers buscaram uma recuperação, vencendo quatro jogos seguidos, o que o fez chegar no último jogo apenas precisando vencer em casa para uma ida aos playoffs. O adversário? Os Lions, que não tinham mais pretensões nenhumas para a temporada. Mesmo assim, os comandados de Dan Campbell encresparam o jogo e levaram, dando fim a era Aaron Rodgers. Tem torcedor dos Packers com essa derrota entalada desde janeiro de 2023.

A primeira vez a gente não esquece

Jordan Love agora é o dono do time: sem sombra, sem Rodgers, sem questionamentos. Apesar de já ter enfrentado os Lions, essa será a primeira vez como titular. Mas, além disso, será o seu primeiro jogo divisional em casa, no lendário Lambeau Field. É evidente que as comparações com seu antecessor em algum momento vão aparecer: Rodgers teve 78% de aproveitamento contra a NFC North jogando em casa. Conseguirá Love manter esses números?

Packers tem respostas para Amon-Ra?

Um verdadeiro azougue é a melhor definição para Amon-Ra St. Brown. O wide receiver dos Lions se tornou um jogador de alto nível e hoje está dentro do top-10 da liga na posição. Com 275 jardas na temporada, é a principal arma de Jared Goff. Para piorar a situação dos Packers, é esperado que Jaire Alexander, melhor cornerback do time e um dos mais laureados da liga, não jogue por conta de lesão. Terá Green Bay resposta para o jovem recebedor?

Para saber mais:
Chiefs se recuperam de forma tão natural como a luz do dia
Bengals vencem Rams em partida gigantesca da defesa e modorrenta do ataque
Eagles controlam seu destino a partir das trincheiras
Detroit Lions: Vencer foi importante, convencer foi mais ainda

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

 

“odds