Outubro está chegando ao fim, a temporada regular da NFL está pegando fogo e, com cada equipe entendo suas ambições para o restante do ano, um momento em especial ganha ares mais importantes: o fim do período de trocas. O dia 31 de outubro marca o último momento no qual times podem negociar seus jogadores em 2023, o que acelera essas transações nos dias derradeiros.
As franquias, aliás, estão sendo mais agressivas nesse período nos anos recentes. Como pode-se observar no gráfico abaixo, houve um crescimento de 800% em relação a 2012 e 100% comparado a 2017. Podendo, então, esperar dias movimentados, quais são os sete jogadores mais impactantes que podem ser negociados nesse período.

Jerry Jeudy, WR, Denver Broncos
Não há mais clima para Jeudy no Colorado e o caminho da reconstrução é longo. Sean Payton possuirá muito trabalho e precisa conquistar ativos inexistentes hoje na franquia, já que a mesma hipotecou seu futuro na troca por Russell Wilson. O wide receiver foi incapaz de mostrar o talento visto em Alabama desde que chegou à liga e uma mudança de ares é necessária. Não deve render mais que uma escolha de dia dois do Draft para Denver, mas com certeza haverá times interessados em arriscar uma negociação pensando em “consertar” o recebedor.
Brian Burns, EDGE, Carolina Panthers
Entrando em seu último ano de contrato de calouro, Burns ainda não chegou a um denominador comum em um novo vínculo com Carolina. Durante a intertemporada, inclusive, houve rumores que ele poderia não entrar em campo. Brian seria um dos pilares do futuro da franquia em condições normais, porém, ainda há muito a se corrigir após o trágico início sem vitórias. Sem escolha de primeira rodada em 2024 – em virtude da operação para selecionar Bryce Young -, acumular ativos por trocas se torna ainda mais essencial e o defensor pode render ricos frutos.




