Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a semana 9

Da cobertura ao térreo, confira quem está no alto e quem está preso no andar de baixo do elevador da NFL após a semana 9

Elevador da NFL

Metade oficial da temporada regular de 2023 – 136 de 272 jogos passaram. Já temos times praticamente eliminados, times praticamente classificados para os playoffs e uma porção de equipes brigando ali no meio com nove semanas para se acertarem. Venha conosco em mais uma semana do Elevador da NFL:

Elevador da NFL

Subiu até a cobertura: 

Maxx Crosby: Foi mais uma daquelas atuações monstruosas que podem passar batido porque o jogador em questão não é parte de um dos times favoritos. Crosby destruiu o ataque do New York Giants ao longo da partida, incluindo nisso um sack onde três bloqueadores estavam dificultando seu trabalho. São 9.5 sacks na temporada e a certeza de que o Las Vegas Raiders tem ouro nas mãos.

E todo o resto dos Raiders pós-tragédia McDanielszística: A grande verdade é que todo time é melhor quando Josh McDaniels não é o treinador principal. Após sua demissão e com mudanças gerais na franquia, o time dominou com facilidade o New York Giants e elevou sua campanha para 4-5. Está um pouco longe para se sonhar com wild card, mas as vibes são muito melhores.

Kenny Moore: Bryce Young teve não uma, não duas, mas três interceptações contra o Indianapolis Colts no domingo. Duas delas foram retornadas para touchdown pelo ótimo Kenny Moore, que sempre aparece fazendo boas jogadas e continua sendo uma constante numa unidade defensiva que sofre bastante nessa temporada. Ele sozinho foi responsável por 14 pontos dos Colts.

Amari Cooper: Ele é fantástico. Tá certo que o Arizona Cardinals não é o melhor adversário da história, porém a tarde de Cooper (5/139/TD) ajudou bastante o time a abrir distância cedo na volta de Deshaun Watson ao time titular. Sem Nick Chubb, ele se torna a principal estrela ofensiva da equipe – tardes como essa tornam a missão playoffs muito mais fácil.

Keaton Mitchell: Eu não vou fingir que conhecia Mitchell até a tarde do último domingo – e você também pode ficar tranquilo se não souber. O running back, agente livre não-draftado, acumulou incríveis 138 jardas em apenas 9 carregadas com a ótima média de 15.3 por carregada – e se você viu o jogo, sabe que foi uma constante e não apenas uma ou duas big plays aleatórias. Que ótima hora para os Ravens acharem uma estrela.

Preso no térreo:

Todd Bowles: Uma defesa tão talentosa não pode ceder tudo o que cedeu para o ataque do Houston Texans, seja lá a qualidade do quarterback adversário. A grande verdade é que o trabalho de Bowles está injustificável e uma mudança está a caminho.

Shane Waldron: A falta de efetividade do jogo terrestre está limitando o ataque – falamos no podcast de segunda-feira sobre como o Seattle Seahawks fica em situações de terceiras descidas longas com bastante frequência. Waldron, tão elogiado em outros momentos, merece também ser questionado pelo mau momento que a equipe está vivendo. Tudo já foi melhor nessa unidade.

Qualquer esperança (mesmo) no Zach Wilson: Eu vi o Monday Night Football inteiro. Se você não viu, Zach Wilson é a razão para você não ver. Sem Rodgers, o time deveria ter se dado uma melhor chance de competir com um novo quarterback reserva.

O suposto treinador Arthur Smith: A declaração sobre a baixa utilização de Bijan Robinson em jogos recentes é de que “ele está sendo excelente em coisas fora da bola”. Eu até queria criticar o Arthur Smith com mais frequência, mas a grande verdade é que, se meu pai fosse bilionário, eu também não me esforçaria tanto em ser bom nas coisas. Para o bem da NFL e do Atlanta Falcons, o trabalho dele como head coach precisa acabar nessa temporada – o time tem potencial para jogar melhor e várias das decisões de gerenciamento de jogo são questionáveis.

Para saber mais:
Podcast ProFootball +: um balanço dos calouros até aqui
AFC North em clima de Libertadores
5 nomes que podem ser treinadores de seu time em 2023
Principal diferença entre Bengals e Bills: comissão técnica

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds