Semana passada, escrevi sobre a acirrada briga na AFC North. Falar da competitividade na sua forma pura de excelência é legal: o difícil mesmo é falar quando o sarrafo está na camada pré-sal do oceano. Pior divisão da liga há dois anos, a NFC South terá seu campeão definido na popular briga de foice: todos os times vivos na disputa têm (muitos) problemas e provavelmente farão uma viagem de bate-volta nos playoffs. Até a semana 18, o lado sul da Conferência Nacional irá prometer embates dignos de A Fazenda 6. Façam suas apostas.
Rita, Scheila e Gominho
Nada sintetiza melhor a NFC South do que Britto Jr. anunciando, dez anos atrás, uma prova com três mulheres: Rita, Scheila e Gominho. Nesta divisão, Saints, Falcons e Bucs são os sobreviventes na briga pelo título. O grande problema é que todos possuem muitos buracos nos dois lados na bola, head coaches não muito confiáveis e três quarterbacks que, hoje, também inspiram pouco.
Começando pelo atual líder e o único sem campanha negativa até o momento (5-5), o New Orleans Saints tem o calendário mais leve entre os três sobreviventes: tirando os confrontos divisionais e a partida contra Detroit, o time pega Giants e Rams. Outro ponto a favor é que os Saints estarão de bye nesta semana.
Contudo, existem dois problemas no momento: 1) Marshon Lattimore sofreu uma entorse no tornozelo e deve perder jogos. Claro que a defesa tem outras boas peças, mas a ausência do cornerback pode desequilibrar o setor. Ainda assim, esse não é o problema maior: a inconsistência do ataque que é.




