Giants são moleza: Cowboys precisam é ganhar os jogos grandes

Dallas faz boa temporada, porém, com uma grande ressalva: ainda não ganhou os jogos contra seus reais oponentes. Para ir longe, não bastará bater nos mais fracos e sofrer contra os times mais fortes.

Uma vitória impressionante. Mas até que nível? O Dallas Cowboys dominou completamente o New York Giants pela segunda vez nesta temporada: o triunfo por 49-17 fez com que o saldo das duas partidas entre os rivais de divisão seja de surreais 89-17 para a franquia do Texas.

Este texto, porém, não tem o objetivo de laurear Dallas. Sim, a vitória levou a franquia a sólida campanha 6-3, deixando-a bem-posicionada para a classificação à pós-temporada. No entanto, isso não é nada mais do que o esperado.

Os Cowboys se reforçaram na offseason para evitar mais uma desclassificação antecipada nos playoffs, lutando para ficar entre as cabeças da NFC. Até aqui, contudo, vemos uma equipe que massacra adversários mais fracos – com exceção do revés isolado contra o Arizona Cardinals -, mas sofre contra seus reais oponentes (passou por derrotas para Philadelphia Eagles e San Francisco 49ers).

Massacrar quando se possui clara vantagem é ótimo. Agora é a hora de demonstrar a mesma força quando o confronto é de igual para igual.

Projeto ambicioso

Após bater na trave outra vez em 2022, mas mostrar talento em várias frentes, os Cowboys não fizeram um projeto pequeno para esta temporada. Trocaram seu coordenador ofensivo, fizeram um grande esforço para manter Dan Quinn e realizaram movimentações precisas na free agency e no Draft. O recado sempre foi claro: acabou a história de só passear pelos playoffs; é a hora de bater, no mínimo, a Final de Conferência.

Como supracitado, o caminho para a pós-temporada está bem encaminhado, ainda que longe de garantido. Na toada atual, todavia, é difícil imaginar Dallas fazendo algo diferente nas partidas de janeiro do que vimos nos últimos anos. Quando a franquia teve de enfrentar seus verdadeiros desafios, o projeto não se concretizou.

Brian Schottenheimer não conseguiu fazer seu ataque ser mortal, Dak Prescott voltou a oscilar e Mike McCarthy não tomou decisões corretas (que novidade). Diante de tantas adições, é muito pouco para uma equipe que precisa superar os oponentes mais fortes. De nada adianta bater os Giants da vida se, na hora H, você não consegue concretizar seu potencial.

E isso precisará acontecer logo, pois a equipe enfrenta vários favoritos das semanas 13 até 17. Seattle Seahawks, Philadelphia Eagles, Buffalo Bills, Miami Dolphins e Detroit Lions – nesta sequência, sendo que os dois jogos contra os times da AFC East serão fora de casa. Se os Cowboys não se mostrarem capazes de corresponder ao nível de seu projeto, podem, até mesmo, colocar em risco sua vaga nos playoffs.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!