Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a semana 10

Da cobertura ao térreo, confira quem está no alto e quem está preso no andar de baixo do elevador da NFL após a semana 10

Elevador da NFL

Nesta bela quarta-feira de feriado com muito sol e calor, venha conosco em mais uma semana do Elevador da NFL:

Elevador da NFL

Subiu até a cobertura: 

Geno Smith: Os Seahawks precisavam – e muito – dessa vitória com uma boa atuação de seu quarterback. Smith vinha com atuações abaixo de seu padrão e com menos cuidado com a bola, fazendo a missão de sua equipe mais difícil do que precisava ser. A vitória foi apertada, mas importante – Seattle continua firme na briga pelo wild card e também pelo título da NFC West.

Noah Brown: Até o ano passado, Brown foi um jogador pouquíssimo utilizado no ataque do Dallas Cowboys, não conseguindo obter maior impacto mesmo com a saída de Amari Cooper ou a lesão de Michael Gallup. Sua exibição no último domingo foi primorosa, com 172 jardas em sete recepções; ele está a caminho de ter o melhor ano de sua carreira com certa folga, ainda que o ataque dos Texans conte com Nico Collins e Tank Dell como as principais armas aéreas.

T. J. Hockenson: Outro jogador cuja produção tem disparado nessa temporada é Hockenson, que no domingo teve sua primeira atuação de 2023 com pelo menos 100 jardas recebidas (134) e foi crucial numa vitória impressionante do Minnesota Vikings sob o comando de Joshua Dobbs. Como arma confiável no meio do campo e como um jogador que assumiu um papel mais importante no ataque com a lesão de Justin Jefferson, a cada momento a troca do ano passado parece ficar mais palatável para Minnesota.

Defesa do Vance Joseph: Vamos ser honestos aqui: depois de ser completamente massacrada pelo ataque do Miami Dolphins na Semana 3, a unidade liderada por Joseph cresceu muito de produção, levando o time a vitórias improváveis contra Chiefs e Bills e ainda limitando os ataques adversários com mais qualidade. Algumas mudanças importantes ocorreram e o grupo mudou da água para o vinho desde aquela tarde trágica em setembro.

Preso no térreo:

John Harbaugh: Duas derrotas divisionais onde os Ravens tiveram o controle do jogo por grande parte do tempo e saíram derrotados no fim. Harbaugh precisa ser muito mais cobrado por essas situações – elas acontecem com uma frequência inacreditável com o Baltimore Ravens.

Pederson, Taylor e quem mais está envolvido no ataque do Jacksonville Jaguars: Uma linha ofensiva que nada consegue bloquear e que pouco é ajudada pelo sistema a corrigir isso. Some a isso um wide receiver extremamente talentoso que é taticamente mal-utilizado pela comissão técnica. O resultado é um time que não consegue atingir todo seu potencial.

Quem deixou os calouros do Pittsburgh Steelers no banco: Joey Porter Jr. era o melhor cornerback do time – ele passou boa parte da temporada sentado no banco. Broderick Jones é um right tackle muito melhor que Chukwuma Okorafor – ele passou boa parte da temporada sentado no banco. Os Steelers estão em busca de uma acirradíssima vaga nos playoffs da AFC e não tem hierarquia que justifique não utilizar seus melhores jogadores.

O Trabalho Defensivo De Brandon Staley: 41 pontos para o Detroit Lions num jogo onde o Los Angeles Chargers foi completamente inútil em tentar parar o ataque adversário. 4-5.

Para saber mais:
Giants são moleza: Cowboys precisam é ganhar os jogos grandes
5 alternativas a Mac Jones para 2024
Minnesota Vikings: um time de guerreiros
Loucura, Loucura na AFC: A briga pelo Wild Card

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds