Naturalmente, o dia de Ação de Graças tem uma rodada bastante complicada para o fã brasileiro de NFL acompanhar por completo – com jogos começando às 14h30 do horário de Brasília, a maioria dos fãs está no trabalho e não pode assistir desde o início dos jogos.
Mas não se preocupe – estamos aqui por você. Um pequeno resumo de cada um dos três jogos do Thanksgiving. Lembrando que nesta sexta-feira, às 17h, Miami Dolphins e New York Jets se enfrentam, com transmissão da ESPN2.
Green Bay Packers 29 @ 22 Detroit Lions
O que aconteceu: Dois comebacks em sequência seria pedir demais do time do Detroit Lions, que novamente pecou em eficiência e sofreu com turnovers – Jared Goff sofreu três fumbles e todos foram recuperados pela defesa do Green Bay Packers. Green Bay começou a partida voando dos dois lados da bola, deixando 20 pontos no placar já no primeiro tempo e deixando uma larga vantagem no restante do confronto a partir disso.
O que aprendemos: O ataque aéreo dos Packers tem vida – assim como o time na temporada de 2023. Ok, a missão não é das mais fáceis, estando um jogo atrás de um sólido Minnesota Vikings que tem vantagem no confronto direto. Só que Jordan Love teve a melhor atuação da sua carreira e o próprio Christian Watson jogou muito bem, anotando 5 recepções, 91 jardas, um touchdown e carregando a esperança de que esse time ainda pode bagunçar mais um pouquinho. Se Love continuar jogando em bom nível, ainda dá pra pescar essa vaga de wild card.
Washington Commanders 10 @ 45 Dallas Cowboys
O que aconteceu: Exatamente o que você esperaria que acontecesse em CNTP. A diferença de talento entre esses dois times é bem grande, assim como a diferença no placar após o último quarto. Está claro que o novo comando do Washington Commanders (não foi intencional) terá muito trabalho a fazer para reconstruir a franquia, e o primeiro passo é encontrar o novo head coach para o futuro. Vale registrar um momento bem legal: Daron Bland conseguiu a quinta pick-six da temporada, registrando um recorde histórico da NFL.
O que aprendemos: Hm… pouco? Honestamente, o resultado foi bem esperado e as atuações também. Está claro quais são os patamares e os objetivos de cada um desses times, e a diferença gigante no placar só escancarou o quanto as coisas precisam ser mudadas em Washington.
San Francisco 49ers 31 @ 13 Seattle Seahawks
O que aconteceu: Tudo sob controle para os visitantes, que salvo um breve período no terceiro quarto, jamais pareceram ameaçados durante a partida. Christian McCaffrey continua imparável perto da end zone, o pass rush dos 49ers foi uma força gigante contra os adversários (6 sacks em Geno Smith) e o time de Kyle Shanahan limpou de vez as dúvidas que surgiram durante a sequência de três derrotas. O jogo mais esperado do dia não foi nada equilibrado.
O que aprendemos: Que Seattle não é páreo pra San Francisco. A inconsistência do time ao longo da temporada praticamente encerrou uma briga que havia começado a se desenhar pelo título da NFC West – os Seahawks agora possuem três derrotas nos últimos quatro jogos e não são mais ameaça no Oeste, ainda mais com a tórrida sequência (@Cowboys, @49ers, Eagles) a caminho. A briga pela divisão se encerrou.
Para saber mais:
Panorama dos playoffs: As chances de cada time antes da semana 12
Podcast ProFootball +: Prévia do Thanksgiving
Podcast ProFootball: Perguntas dos assinantes
5 melhores jogos da história do Thanksgiving
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!






