Elevador da NFL: quem subiu e quem desceu após a semana 13

Da cobertura ao térreo, confira quem está no alto e quem está preso no andar de baixo do elevador da NFL após a semana 13

Deebo

Cinco semanas para os playoffs! Venha com a gente em mais um Elevador da NFL.

Elevador da NFL

Subiu até a cobertura: 

Deebo Samuel: Sou muito defensor de trash talk quando ele é provado em campo – e Deebo Samuel só não fez chover em Philadelphia no último domingo porque a partida já começou com tempo ruim. 138 jardas totais de scrimmage, 3 touchdowns e um milhão de tackles quebrados numa demolição dos 49ers sobre os Eagles. Foi uma senhora vitória e uma senhora exibição individual do wide receiver.

Shane Steichen: Fala sério, se você me disser que acreditava nos Colts com a campanha atual após a lesão de Anthony Richardson eu não acreditaria em você. São quatro vitórias consecutivas, cinco vitórias em seis jogos longe do Lucas Oil Stadium e tudo isso com Gardner Minshew como titular. Mais do que tudo: Indianapolis é uma equipe bem-treinada, com planos de jogo muito concisos e com boas decisões relativas ao gerenciamento de jogo. A contratação de Steichen parece ter sido certeira.

Consistência do Mike Evans: Mais um ano em que o wide receiver do Tampa Bay Buccaneers estende o seu próprio recorde: são 10 temporadas na NFL, 10 temporadas consecutivas com pelo menos 1000 jardas recebidas – nenhum outro recebedor na história conseguiu mais do que 6 para começar sua carreira. Evans atingiu a marca com 7 recepções e 162 jardas no último domingo, ajudando os Buccaneers a ficarem vivos na disputa da NFC South.

Matt LaFleur: 15-0 em dezembro! Os Packers não só estão vivos como hoje possuem ótimas chances de irem aos playoffs como wild card. O grande trunfo é a melhora de Jordan Love, porém méritos precisam ser dados ao treinador, que ajeitou muito bem o time após um início de temporada oscilante.

Preso no térreo:

Ron Rivera: O time demitiu Jack Del Rio depois da humilhação sofrida para o Dallas Cowboys no Thanksgiving buscando uma resposta defensiva; a resposta foi Tyreek Hill voando pela secundária e uma nova derrota permitindo 45 pontos. Você pode imaginar quem vai ser o próximo a perder o emprego em Washington.

Tim Boyle: O super amigo de Aaron Rodgers, que não teve uma grande carreira universitária, foi titular também contra o Atlanta Falcons. Sua exibição foi terrível, ele foi bancado por Trevor Siemian e agora dispensado dos Jets. Pouco a falar.

Los Angeles Chargers: .

New England Patriots: .

Quem viu o jogo entre os dois times acima: Eu sinto muito por vocês. Mesmo. Foi muito difícil assistir esse jogo na segunda-feira.

Jaguars na briga pelo seed 1 da AFC: É claro que o contexto importa e que o mais notável é a saúde de Trevor Lawrence não ser um problema tão grande quanto se esperava. Dito isso, foi uma senhora oportunidade perdida por Jacksonville, que não conseguiu superar um Cincinnati Bengals sem Joe Burrow em casa. Agora atrás de Miami Dolphins e Baltimore Ravens, recuperar esse terreno nas cinco semanas finais será bem complicado.

Para saber mais:
Panorama dos playoffs: As chances de cada time antes da semana 14
Podcast ProFootball +: 5 questões espinhosas que respondemos
McVay faz reconstrução exemplar em Los Angeles
Indianapolis Colts, o menos badalado dos bons

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds