Após a semana 14, é hora de começar a fazer contas e ver os cenários possíveis. Pensando nisso, separamos a situação pré-rodada 15 dos times, com base em cálculos e projeções. Todos os números usados como referência são do Pro Football Focus e levam em conta força da tabela, elenco e mais alguns dados. Sem mais delongas, vamos aos cenários.
Com o pé em janeiro
Probabilidade: acima de 90%
Começando pela NFC, onde temos 4 times bem encaminhados. San Francisco 49ers, Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles basicamente carimbaram seu passaporte e pensam no seed 1, com os Eagles tendo um calendário bem mais fácil que dos oponentes. O Detroit Lions vem oscilando, mas segue sem grandes ameaças na divisão.
Na AFC, o Miami Dolphins abriu uma brecha na divisão e tem calendário duro, mas ainda assim segue muito tranquilo pelo que fez até agora. Baltimore Ravens controla seu destino agora pelo seed 1, enquanto o Kansas City Chiefs segue oscilando, mas na pior das hipóteses busca um wild card.
Bem encaminhados
Probabilidade: entre 70 e 89%
O Jacksonville Jaguars não vive seus melhores dias, mas ainda controla seu destino e dificilmente ficará fora da pós-temporada. Joe Flacco deu uma revigorada no ataque do Cleveland Browns, que segue bem posicionado para o wild card.
Com a vitória do final de semana, o Minnesota Vikings saltou na frente dos oponentes no wild card da NFC, apesar de seu ataque inspirar zero confiança.





