Nada é certo nos playoffs da NFL

Favoritismo e mando de campo ajudam, mas história nos mostra que se existe um lugar onde as surpresas acontecem, esse é os playoffs da NFL

Ok, eu sei que é um velho clichê, mas ele define muito bem o que são os playoffs da NFL: um novo campeonato, onde nada do que aconteceu antes importa. Diferente da maioria das ligas de outros esportes, onde os confrontos eliminatórios, são séries ou pelo menos dois jogos, na NFL um jogo decide tudo. Basta um dia inspirado do azarão ou algo que não encaixe para algum favorito, que a ordem natural do que se esperava será subvertida.

A primeira semana, o wild card, é propício para que as zebras aparecem. Basta darmos uma olhada no histórico recente, sem puxar tanto tempo atrás, para notarmos que apesar de muitas vezes darmos as coisas como favas contadas, as surpresas aparecem. Usando um lapso de tempo de 5 anos, temos os seguintes números: 50% de vitórias dos visitantes, 38% de vencedores que eram azarões nas casas de apostas e apenas 36% de spread coberto.

É claro que não existe uma linearidade, mas dá para dizer que temos em média duas zebras e três vitórias de visitantes por wild card.

Lei do ex?

Para este ano, boas histórias não faltam. Todavia, duas em especial chamam a atenção por trazer uma lei universal, que não costuma falhar no esporte: a Lei do Ex.

Já no sábado, Tyreek Hill retorna ao Arrowhead Stadium pela primeira vez desde a troca com o Miami Dolphins – o confronto desse ano pela temporada regular aconteceu em Frankfurt, na Alemanha -, num jogo em que os Dolphins precisarão demais do camisa 10. Vivendo uma certa turbulência pela dificuldade de vencer adversários fortes, Miami precisará do jogo perfeito para superar o ambiente hostil, a forte defesa e Patrick Mahomes.

COMPRE AQUI

Fechando o domingo, um caso excepcional: dois quarterbacks trocados um pelo outro se enfrentam na pós-temporada. Matthew Stafford venceu o Super Bowl logo em seu primeiro ano com o Los Angeles Rams, mas na volta para Detroit o favoritismo é dos Lions, comandados por Jared Goff. Só os deuses do futebol americano para nos proporcionarem uma história dessas na pós-temporada.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!