Não havia escapatória. Se Baker Mayfield não mostrasse bom serviço, sua carreira na NFL estaria acabada. Não importa que o quarterback fora uma primeira escolha geral de Draft há alguns anos, tampouco que ele foi um dos responsáveis por recolocar o Cleveland Browns na pós-temporada após tanto tempo. Na NFL, o passado é só mais uma estatística e é necessário bater ponto de seu talento a cada semana.
Baker rodou por vários lugares até se assentar no Tampa Bay Buccaneers. Não seria uma jornada fácil. Antes do início da temporada, ele precisou disputar a vaga de titular com Kyle Trask. Mereceu a confiança e recompensou sua equipe. Na última chance de sua vida, poucos acreditavam que Mayfield poderia dar a volta por cima. No entanto, ele renasceu. Agora, ele será free agent com um retrospecto muito melhor em mãos. Qual será seu destino em 2024?
Tampa Bay Buccaneers
O mais óbvio – e melhor – dos casamentos. Mayfield se adaptou bem à equipe, seu desempenho foi acima das expectativas e, pelo olhar da franquia, é a melhor opção para o presente. Tampa Bay continua possuindo um elenco sólido que não pode se dar ao luxo de esperar. Baker mantém a equipe em competição ativa na atualidade, atuando em uma divisão mais enfraquecida, o que facilita o caminho de classificação à pós-temporada. Hoje, o mais provável é que o quarterback assine uma renovação de duas ou três temporadas com a equipe, com totais méritos pelo que apresentou em 2023.
Las Vegas Raiders
A efetivação de Antonio Pierce como treinador principal da equipe passa muito pela garra vista nas últimas semanas. Por qual motivo não trazer, então, um quarterback que entrega muito coração em campo? Las Vegas possui pilares no elenco (Davante Adams, Maxx Crosby) e não está em posição de trazer um passador novo pelo recrutamento. Trazer Mayfield permitiria que a equipe lutasse por um espaço na pós-temporada, evitando um risco grande de deixar o ano nas mãos do jovem Aidan O’Connell. “Mas e Jimmy Garoppolo?” Esse bonde andou, já não há mais espaço para confiança. É preciso respirar novos ares.
Atlanta Falcons
Raheem Morris, novo treinador da equipe, era coordenador defensivo do Los Angeles Rams e, portanto, viveu tempo de experiência com Mayfield. O experimento Desmond Ridder foi um fracasso e os Falcons não conseguem sair da mediocridade. Na oitava posição geral do próximo Draft, a franquia está em uma colocação ingrata para selecionar um novo passador pelo recrutamento, já que, pela alta demanda, os principais nomes já devem sair até então. Por que não buscar quem deu certo no rival? Baker pode ser uma solução de curto prazo interessante para que os ânimos voltem para Atlanta.
Seattle Seahawks
Geno Smith não repetiu o desempenho de 2022, Pete Carroll está fora. É um novo tempo em Seattle e não classificação à pós-temporada pesou na equipe. Mayfield pode trazer seguridade a um elenco que tem suas qualidades ofensivas, mas que carece de maior consistência. Sendo capaz de atacar o campo verticalmente, ele pode criar boa química com D.K. Metcalf e Tyler Lockett. Uma solução interessante para uma equipe que não quer se manter disputando por baixo e que, ao mesmo tempo, não está em posição favorável no Draft.
Denver Broncos
Se formos pensar um pouco mais longe, é uma hipótese que faz sentido. O clima com Russell Wilson é péssimo, uma troca do atual titular não está descartada e, se isso acontecer, Sean Payton não é o tipo de treinador que vai ficar um ano sentado esperando acumular a pior campanha possível. Se as movimentações acontecerem, Baker poderia chegar como o quarterback de transição que permitiria a Denver ser competitivo, ao mesmo tempo que deixa o ambiente preparado para o novo passador do futuro. É um nome que pode executar o sistema do treinador com relativa eficiência. Se Wilson, realmente, for carta fora do baralho, é uma aquisição que encaixa bem.
Para saber mais:
Derrota dos Bills já dói agora – mas futuro traz ares ainda sombrios
Packers tem tudo para sonhar alto no futuro – mesmo com o presente amargo
Ep.73 Recap do divisional da NFL – 2023/24
5 Lições, divisional: Mahomes é feito de adamantium
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!







